ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Lado B

“Tropa de Elite 2¨ é escolhido para representar o Brasil no Oscar 2012

Fabiano Arruda | 20/09/2011 12:19
Filme vai brigar para garantir participação entre as cinco melhores produções de fora dos EUA. (Foto: Divulgação)
Filme vai brigar para garantir participação entre as cinco melhores produções de fora dos EUA. (Foto: Divulgação)

O filme “Tropa de Elite 2” vai representar o Brasil no Oscar de 2012, conforme anunciado nesta terça-feira pelo Ministério da Cultura em cerimônia no Rio de Janeiro.

O longa, dirigido por José Padilha e protagonizado por Wagner Moura, superou outras 14 produções, entre elas, Assalto ao Banco Central, Bruna Surfistinha, Filme Vips, de Toniko Melo, e Lope.

“Tropa de Elite 2” concorrerá a uma vaga na disputa por Melhor Filme Estrangeiro na 84ª edição da premiação mais importante do cinema mundial, promovido pela Academy Of Motion Pictures Arts and Sciences (Academia de Filmes, Artes e Ciências Visuais).

O filme ainda deverá enfrentar os selecionados de outros países para garantir participação entre as cinco melhores produções de fora dos Estados Unidos na etapa final do Oscar.

Até hoje, o País teve quatro filmes nesta seleção: O Pagador de Promessas (1962), O Quatrilho (1996), O Que É Isso Companheiro? (1997) e Central do Brasil (1998). Nenhum deles venceu a competição.

Continuação do longa de 2007, premiado com o Urso de Prata no Festival de Berlim, "Tropa de elite 2" mostra o “capitão Nascimento”, vivido por Wagner Moura, enfrentando o que o filme evidenciou como novos inimigos. Ao invés da linha do tráfico, o “heroi” enfrenta políticos corruptos e as milícias que dominam favelas cariocas.

O filme se passa 15 anos a frente em relação à primeira trama e traz o Nascimento como subsecretário da Segurança Pública, além do confronto com um ativista dos direitos humanos, que questiona o estilo de atuação do Bope.

A 84ª edição do Oscar está marcada para 26 de fevereiro, em Los Angeles. (Com informações da Agência Estado)

Nos siga no Google Notícias