A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 24 de Setembro de 2018

01/03/2017 06:05

Amor que começou em festa da faculdade vai levar nutricionista para Moçambique

Paula Maciulevicius
Nattiele e Nelson, o amor que vai atravessar continente. (Foto: Eduarda Rosa)Nattiele e Nelson, o amor que vai atravessar continente. (Foto: Eduarda Rosa)

Juntos há dois anos, desde o início do namoro Nattiele sabia que o futuro dela, caso fosse junto de Nelson, seria em Moçambique, país de origem do africano. O lindo casal das fotos tem a mesma sintonia que aparentam nas imagens e se conheceram em uma festa africana, na UFGD, em novembro de 2014.

Antes de virar namoro, eles começaram uma amizade. "Foi num encontro de africanos com brasileiros que nós fomos apresentados. Ele veio de Araraquara, fazia o mestrado lá", conta a estudante de Nutrição, Nattiele Neris Ferreira Fernandes, de 23 anos.

Ela é natural de Rondônia, mas mora em Dourados há 10 anos, e ele de Moçambique, mas está há 14 anos no Brasil. Nelson veio com a família estudar ainda o Ensino Médio e ficou até concluir o mestrado na área de Economia.

Casal está junto há dois anos. (Fotos: Eduarda Rosa)Casal está junto há dois anos. (Fotos: Eduarda Rosa)
E se conheceram numa festa de africanos.E se conheceram numa festa de africanos.
Desde o início do namoro, ele disse à Nattiele dos planos de voltar ao País de origem. (Foto: Eduarda Rosa)Desde o início do namoro, ele disse à Nattiele dos planos de voltar ao País de origem. (Foto: Eduarda Rosa)
Ela quer atender população mais necessitada da região. (Foto: Eduarda Rosa)Ela quer atender população mais necessitada da região. (Foto: Eduarda Rosa)

"E eu sempre tive a ideia de voltar, porque lá é a minha casa e também pela questão de contribuir. Você vai para longe estudar sobre aqueles problemas e volta para tentar resolvê-los", justifica Nelson Alberto Mucanze, de 28 anos.

Desde o início do namoro, ele disse à Nattiele dos planos. "No início, ela nunca imaginou que fosse, mas pouco tempo depois, ela disse sim", recorda.

O namoro dos dois começou em 2015 e o noivado foi no Natal do ano passado.

"Eu sempre tive o sonho de me formar e trabalhar na área de saúde pública. Pensei em ir para o Norte e Nordeste do País, mas quando conheci ele, além do amor, me apaixonei por lá", diz a estudante.

Faltam dois meses para ela se formar e pouco mais de um para subir ao altar e por enquanto, Nattiele juntou as informações que tem do noivo e da família dele, para se imaginar vivendo lá. "Nunca voei para fora do País, mas pesquiso e conheço pelo que ele fala. O português é mais como o de Portugal e é o amor que vai me levar para outro continente", resume.

Curta o Lado B no Facebook

É o amor que vai me levar para outro continente, diz a noiva. (Foto: Eduarda Rosa)"É o amor que vai me levar para outro continente", diz a noiva. (Foto: Eduarda Rosa)


imagem transparente

Classificados


Copyright © 2018 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.