A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 18 de Setembro de 2018

20/03/2018 07:50

Campanha arrecada produtos de higiene para mulheres em situação vulnerável

Serão aceitas doações de sabonete, absorvente íntimo, escova e pasta de dente

Thaís Pimenta
Campanha arrecada produtos de higiene para mulheres em situação vulnerável

Para ajudar as mulheres que vivem em situação de vulnerabilidade em Campo Grande, o Coletivo Feminista Lídia Baís lançou ontem a campanha “Nós por Elas”, arrecadando doações de sabonete, absorvente íntimo, escova e pasta de dente.

O material arrecadado será divido em kits que serão entregues às mulheres moradoras de rua da Capital e a entrega será feita pelas próprias integrantes do Coletivo. 

As doações podem ser entregues na Rua João Rosa Pires, 163, bairro Amambaí (fundos da Discautol da Av. Afonso Pena) a partir de hoje até sexta-feira (23). Hoje também haverá um ponto de coleta no Bloco de Arquitetura da UFMS a partir das 13h.

Produtos de higiene íntima feminina serão recebidos. (Foto: Acervo Pessoal)Produtos de higiene íntima feminina serão recebidos. (Foto: Acervo Pessoal)

De acordo com a psicóloga Carlota Philippsen, integrante do Lídia Baís, a própria ideia do Coletivo, desde o começo, era não apenas estudar o feminismo, mas "fazer com que essa teoria virasse uma praxis". "Sempre quisemos tirar o feminismo desses espaços acadêmicos e fazê-lo chegar às mulheres que realmente precisam. Já fizemos ações como essa, algumas pontuais e outras maiores", diz.

Segundo a nutricionista Diana Steica, uma das fundadoras do Coletivo, a intenção do grupo é que essa ação seja feita sistematicamente, para tentar trazer um pouco de dignidade para aquelas que vivem nas ruas e não conseguem ser atendidas pelos exíguos projetos governamentais voltados para essa população.

Fundado em julho de 2017, o Coletivo Feminista Lídia Bais é formado por mulheres de Campo Grande que se reúnem mensalmente para planejar ações pontuais que visam promover o bem-estar e desenvolvimento de mulheres carentes, além de debater e popularizar a ideologia feminista.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram.

 



imagem transparente

Classificados


Copyright © 2018 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.