ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Comportamento

Campanha arrecada produtos de higiene para mulheres em situação vulnerável

Serão aceitas doações de sabonete, absorvente íntimo, escova e pasta de dente

Thaís Pimenta | 20/03/2018 07:50
Campanha arrecada produtos de higiene para mulheres em situação vulnerável

Para ajudar as mulheres que vivem em situação de vulnerabilidade em Campo Grande, o Coletivo Feminista Lídia Baís lançou ontem a campanha “Nós por Elas”, arrecadando doações de sabonete, absorvente íntimo, escova e pasta de dente.

O material arrecadado será divido em kits que serão entregues às mulheres moradoras de rua da Capital e a entrega será feita pelas próprias integrantes do Coletivo. 

As doações podem ser entregues na Rua João Rosa Pires, 163, bairro Amambaí (fundos da Discautol da Av. Afonso Pena) a partir de hoje até sexta-feira (23). Hoje também haverá um ponto de coleta no Bloco de Arquitetura da UFMS a partir das 13h.

Produtos de higiene íntima feminina serão recebidos. (Foto: Acervo Pessoal)
Produtos de higiene íntima feminina serão recebidos. (Foto: Acervo Pessoal)

De acordo com a psicóloga Carlota Philippsen, integrante do Lídia Baís, a própria ideia do Coletivo, desde o começo, era não apenas estudar o feminismo, mas "fazer com que essa teoria virasse uma praxis". "Sempre quisemos tirar o feminismo desses espaços acadêmicos e fazê-lo chegar às mulheres que realmente precisam. Já fizemos ações como essa, algumas pontuais e outras maiores", diz.

Segundo a nutricionista Diana Steica, uma das fundadoras do Coletivo, a intenção do grupo é que essa ação seja feita sistematicamente, para tentar trazer um pouco de dignidade para aquelas que vivem nas ruas e não conseguem ser atendidas pelos exíguos projetos governamentais voltados para essa população.

Fundado em julho de 2017, o Coletivo Feminista Lídia Bais é formado por mulheres de Campo Grande que se reúnem mensalmente para planejar ações pontuais que visam promover o bem-estar e desenvolvimento de mulheres carentes, além de debater e popularizar a ideologia feminista.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram.

Nos siga no Google Notícias