ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 18º

Comportamento

Cão Tobias faz a festa em lugar onde qualquer afeto serve de remédio ao coração

Thailla Torres | 01/05/2017 07:20
Tobias levou sorrisos aos idosos do Asilo São João Bosco.
Tobias levou sorrisos aos idosos do Asilo São João Bosco.

Tem imagens que valem por mil palavras cheias de amor. Na semana passada, um vídeo publicado no Facebook encheu nossos olhos de brilho. Deitada em uma cama do asilo, uma senhora usava a pouca energia que a idade guardou para brincar com o cão Tobias, que lhe fez uma visita naquela manhã. E a vida ganhou mais graça no dia de quem há muito tempo foi deixado ali.

Tobias tem 3 anos. Fofo, o basset hound visitava pela primeira os idosos do Asilo São João Bosco. A ideia foi de Eduarda de Matos Fernandes, 18 anos, acadêmica de veterinária. Ela percebeu que o amor que cerca sua família poderia se espalhar fazendo outras pessoas felizes. Por isso, decidiu inscrever o animal no projeto Cão Terapeuta, também desenvolvido pela UCDB (Universidade Católica Dom Bosco).

Por conta do estágio, ela não conseguiu estar presente na hora da visita, mas o vídeo registrou a felicidade.

Tobias foi manso como sempre na companhia dos amigos de Eduarda. Se comportou como nunca e levou emoção a quem tanto precisa. 

Eduarda descobriu ali um sentimento de orgulho e também satisfação em saber que o bem foi feito do jeito mais amoroso possível. "Ver o Tobias, que a gente ama tanto, ajudando os outros de uma forma tão simples, deixou eu e minha mãe muito orgulhosas. Ainda mais quando a gente vê que ele gosta daquilo. Ele é dócil e ama estar junto com as pessoas".

Quando soube da seleção, ela não pensou duas vezes. "Passou por um teste que avalia se realmente é um cão dócil quando estão tocando e brincando com ele. Também o convívio com outros cães. Na primeira visita ele não foi selecionado por conta que é grandão, mas logo precisaram de um cachorro maior e ele foi chamado", descreve.

E assim como foi ao asilo, Eduarda acredita que Tobias é capaz de continuar distribuindo afeto a todos. "É o xodó lá de casa, tem um amor de pet diferente e  é importante demais. Sabe aquela alegria clichê de chegar e ter alguém sempre feliz em te ver? Ele é nosso companheiro", declara.

Curta o Lado B no Facebook.

Nos siga no Google Notícias