ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Comportamento

Casal barbeiro troca navalha por trailer para família viajar o mundo

Orgulho de casal é trailer comprado em 48x para realizar o sonho de viajar ao lado das filhas

Thailla Torres | 08/12/2021 06:29
Jadson e Rose ao lado das duas filhas e a cachorrinha Penélope. (Foto: Paulo Francis)
Jadson e Rose ao lado das duas filhas e a cachorrinha Penélope. (Foto: Paulo Francis)

Entrar na barbearia colorida do casal Jadson Yamasaki e Rosemeire da Silva dos Santos é uma inspiração inevitável. A animação dos dois dá boas vindas e mostra que a vida não é mesmo fácil, mas quando se tem sonhos, a vontade é o que mais conta. Foi assim que os dois, acompanhados de 48 parcelas em promissória, realizaram o maior sonho: ter um trailer para viajar pelo mundo desprovidos de luxo.

Eles ainda não rodaram o mundo, mas se depender da dedicação do casal, isso não deve demorar. A diversão da família ocorre aos fins de semana, quando eles, as duas filhas e a cadela pinscher Penélope pegam a estrada rumo às cidades do interior de Mato Grosso do Sul.

No último ano, eles curtiram viagens para Rochedo, Corguinho, Dourados e trechos do Pantanal. Mas o desejo é trabalhar duro para viajar com as crianças até praias do Nordeste e curtir roteiros com cachoeiras, morros e endereços para um acampamento rodeado de natureza.

Barbearia onde o casal trabalha há 8 anos. (Foto: Paulo Francis)
Barbearia onde o casal trabalha há 8 anos. (Foto: Paulo Francis)

Durante a semana, o casal trabalha na barbearia que abriu há oito anos no Bairro Mário Covas. Marido e mulher são barbeiros, atuam com cortes mais clássicos e mantém freguesia fiel na região. Foi o lucro da barbearia – uma tradição familiar – que fez os dois chegarem a outro patamar quando o assunto é aventura.

Crescido no interior, o casal conta que nunca se conformou com a vida só na cidade grande. “A gente sempre foi aventureiro. Essa vida na cidade, só de trabalho, só de conta pra pagar, já me deixa estressado e agoniado. Eu e Rose sempre gostamos de natureza. Nunca fomos de shopping, cidade ou centro lotado”, explica o marido.

Nos 15 anos de casamento, eles contabilizam muitos passeios. Os primeiros foram de bicicleta, depois, viajaram por aí de moto até conquistarem o primeiro carro. Anos depois, adquiriram caminhonete para levar o necessário às pescarias e acampamentos, até que no Natal do ano passado, uma “luz entrou pela porta da barbearia”, narra Jadson.

Um cliente antigo entrou no estabelecimento dizendo que tinha um trailer para cavalo à venda. Jadson contou do sonho que tinha com a esposa de ter um trailer para viajar com a família. Em meio à conversa, surgiu uma oferta e tudo o que o barbeiro não imaginava era ter a chance de adquirir o trailer.

“Ele laçava com a esposa, mas decidiu parar. Ele fez uma proposta e parcelou pra mim na promissória, foi quase coisa de pai pra filho, costumo dizer que parece coisa de Deus. Então, eu comprei e faço questão de honrar com meu compromisso e pagarei esse trailer ainda nos próximos três anos”, conta.

Família viaja aos fins de semana por Mato Grosso do Sul. (Foto: Arquivo Pessoal)
Família viaja aos fins de semana por Mato Grosso do Sul. (Foto: Arquivo Pessoal)
Quarto dentro do trailer. (Foto: Paulo Francis)
Quarto dentro do trailer. (Foto: Paulo Francis)

O trailer, que já tinha um apartamento com cama, banheiro e ar-condicionado, foi reformado por Jadson. O espaço onde ficavam os cavalos foi readaptado para caber toda a família durante a viagem. O trailer tem ainda cozinha, banheiro, beliche, frigobar, micro-ondas e energia solar.

Além de barbeiro, nos últimos meses, Jadson aprendeu ser um pouco mecânico. Isso porque a caminhonete que comprou para levar o trailer é modelo de 2004. “Ela deu problemas algumas vezes. Pelo menos, umas três vezes voltamos de guincho para casa. Por isso, nas viagens, nunca deixo de levar minha caixa de ferramentas”.

Outro sonho do casal, além de viajar com as filhas, é levar a tesoura de corte e a navalha na mala para que o atendimento como barbeiros possa ocorrer de forma itinerante. “Barbearia é uma tradição na nossa família. Pai, irmão e até primos já se tornaram barbeiros. Até minha esposa é barbeira e isso é um grande orgulho”.

Quanto ao nome do trailer, que ganhou apelido de Revoada Pantaneira, é uma homenagem ao bioma que eles são apaixonados. “Somos tão apaixonado que o papel de parede é do Pantanal”, se orgulha.

Quem quiser acompanhar a jornada dessa família, pode seguir o casal no Instagram @trailer_revoadapantaneira.

Família acampada no Pantanal. (Foto: Arquivo Pessoal)
Família acampada no Pantanal. (Foto: Arquivo Pessoal)

Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias