ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 24º

Comportamento

Com troca na base do "Amigoneca", grupo tenta abolir copinhos de plástico

Aline Araújo | 29/09/2014 06:23
Thatyane adorou o presente que ganhou. (Foto: Simão Nogueira)
Thatyane adorou o presente que ganhou. (Foto: Simão Nogueira)

A brincadeira do Amigo Secreto já é tradicional nas empresas e outras variações também ficaram comuns, como o Amigolate, onde o presente é chocolate e o Amigo da Onça, quando os presentes são mais para "trolar" o companheiro. Mas para ser ecologicamente corretos e cortar custos, colegas de trabalho lançaram o "Amigoneca", onde um funcionário presenteia o outro com uma caneca, para garantir a economia dos copinhos descartáveis na hora da água e do café.

Em Campo Grande, uma empresa de contabilidade adotou a ideia. O primeiro ponto é se integrar ao projeto de reciclagem e por consequência também dar uma forcinha para o departamento financeiro com a redução de gastos.

O patrão também entra na brincadeira com os funcionários. (Foto: Simão Nogueira)
O patrão também entra na brincadeira com os funcionários. (Foto: Simão Nogueira)
A ideia de ajudar o meio ambiente e confraternizar foi apoiada, mesmo cada um tendo que gastar um pouco. (Foto: Simão Nogueira)
A ideia de ajudar o meio ambiente e confraternizar foi apoiada, mesmo cada um tendo que gastar um pouco. (Foto: Simão Nogueira)

Quem sugeriu a ideia foi a consultoria de Recursos Humanos que atende ao escritório. Mas o que garantiu o sucesso foram os funcionários abraçando a ideia. Afinal, eles que tiveram que por a mão no bolso para presentear os colegas. Em contrapartida, a empresa ofereceu uma confraternização com direito a bolo e salgadinhos.

A auxiliar de Departamento Pessoal, Thatyane Atanásio, de 26 anos, foi uma das primeiras a ganhar o presente. “Eu gostei primeiro pelo intuito da reciclagem, que eu acho muito legal e acaba sendo também uma forma da gente descontrair com os colegas e promover uma interação entre a empresa e os funcionários”, avalia.

Antes da brincadeira, cada um pode optar pelo material que mais agradava, entre acrílico, vidro ou porcelana. Depois, o processo seguiu aos moldes das trocas de presente entre amigos, onde cada um vai à loja escolher o que combina mais com a pessoa que tirou no sorteio.

“Nós já estávamos com um programa de reciclagem no papel. Além de fazer bem para o planeta, o principal é oportunidade dos funcionários confraternizarem. Nós sempre investimos em momentos assim porque a empresa é os funcionários e eles precisam estar bem aqui”, comenta o empresário Antônio Carlos Sábio, de 55 anos.

Pelos sorrisos de todos que participavam da brincadeira, o objetivo deu certo. Cada um saiu de lá com a sua caneca depois de um momento de diversão com os colegas de trabalho. Se a ideia se espalhar, vai ter muita empresa fazendo economia por ai.

Nos siga no Google Notícias