ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Comportamento

Jefferson mobilizou a internet até encontrar dono de óculos

Em publicação viral, personal trainer descobriu que ao invés de criança dona era uma mulher de meia idade

Raul Delvizio | 14/03/2021 09:31
Jefferson pensou que o óculos pertencesse a uma criança (Foto: Arquivo Pessoal)
Jefferson pensou que o óculos pertencesse a uma criança (Foto: Arquivo Pessoal)

Na rotina de trabalho do personal trainer Jefferson Garais, 38 anos, é comum chegar bem cedinho ao Parque das Nações Indígenas. No estacionamento, próximo ao Aquário, ele já vai preparando os equipamentos para os treinos da manhã. Porém, naquela segunda-feira (8), acabou encontrando um objeto jogado na calçada perto de onde costuma ficar: um óculos infantil na cor azul.

Mal sabia ele que o dono era na verdade uma dona, e que de criança ela não tinha nada. O fato é que, entendendo o quanto uma pessoa pena sem os óculos, ele resolveu que ia achar a pessoa.

Publicação viralizou em quase 1,5 mil compartilharmentos (Foto: Reprodução/Facebook)
Publicação viralizou em quase 1,5 mil compartilharmentos (Foto: Reprodução/Facebook)

"Na hora que achei lembrei do meu filho Caetano, de 11 anos. Pensei que aquele óculos faria falta para a criança e, se fosse do meu filho, gostaria muito que fosse devolvido. Porém, o que fui descobrir só no meio da semana é que uma 'tia' era quem havia perdido", revela.

Quando deu o intervalo dos treinos daquela manhã, resolveu postar nas suas redes sociais o óculos encontrado. "Recebi vários 'up' de amigos na publicação do Facebook e, quando fui me aperceber, no final do dia já tinha passado de mil compartilhamentos", se surpreendeu. Até o final da semana, eram mais de 1,5 mil "shares".

Óculos usado tinha um detalhe que só o dono – ou dona – saberia distinguir (Foto: Arquivo Pessoal)
Óculos usado tinha um detalhe que só o dono – ou dona – saberia distinguir (Foto: Arquivo Pessoal)

Na quarta-feira, Jefferson recebeu uma mensagem de uma jovem. "Essa moça me disse que existia a possibilidade daquele óculos ser da tia dela. Na hora pensei que poderia ser golpe, se tratando de um modelo infantil. Porém, no decorrer da conversa, ela me mandou uma foto da tia usando o mesmo óculos!", diz.

A devolução do óculos ficou marcada para a última quinta-feira (11). Na correria dos treinos, mal deu tempo do rapaz perguntar o nome da "tia" ou a idade, apenas trocar algumas palavras com Ju. "Eu estava no meio de uma série com os alunos e não consegui conversar direito com ela. Mas me lembro de comentar que não imaginava uma pessoa adulta usando um óculos de criança. Ela explicou que a tia dela na verdade tinha a cabeça pequena, por isso aquele modelo cabia e ficava confortável. Demos umas boas gargalhadas".

Dona era a tia de Ju, que pediu para não ser reconhecida (Foto: Reprodução/Facebook)
Dona era a tia de Ju, que pediu para não ser reconhecida (Foto: Reprodução/Facebook)

Depois de ter sido agradecido, Ju esclareceu que a tia foi brincar com os sobrinhos na grama e acabou deixando o óculo de lado – e esqueceu. "Falaram que Deus me abençoasse pela atitude. Fiquei feliz com o final da história, afinal também podemos usar as redes sociais para encontrar histórias verdadeiras", garante.

Mesmo Jefferson se considerar uma pessoa reservada nas redes sociais, ele deu uma "chance" na tecnologia. "Se fosse em outra época, nunca haveria de encontrar essa dona. Confesso que fui pessimista e achei que a publicação nem iria servir de nada, mas que eu tinha que tentar. Pelo visto deu certo achar a 'criança' dona daquele par de óculos azul", brinca.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias