ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Comportamento

Em foto, sorrisos vibrantes são memória de uma família de mulheres unidas

Camila, Luana, Patrícia e Carolina ainda moravam juntas e, apesar de idades bem diferentes, hoje são amigas

Thaís Pimenta | 27/09/2018 08:13
Da esquerda para a direita, Camila, Carolina, Patrícia e, abaixo, Luana.  Sorrisos de uma infância feliz. (Foto: Acervo Pessoal)
Da esquerda para a direita, Camila, Carolina, Patrícia e, abaixo, Luana. Sorrisos de uma infância feliz. (Foto: Acervo Pessoal)

De tão especial, o #TBT desta semana traz não só uma, mas duas fotos que marcaram o dia das irmãs Camila Mendes, Patricia, Carolina e a filha dela, Luana. Em Corumbá, onde nasceram e cresceram, os registros resgatam sorrisos de uma família de mulheres unidas.

Na foto, Luana tinha 4 anos, Camila 8, Patrícia 11 e Carolina 20 anos. Todas moravam juntas, com os pais. Hoje, 20 anos depois, elas vivem realidades diferentes. Camila mora em Campo Grande e por aqui trabalha. Luana, Patrícia e Carolina continuam em Corumbá, mas cada uma em sua casa. A mais nova da trupe hoje cursa Medicina na Bolívia, para se ter ideia de como o tempo passa rápido.

Em uma postagem no Facebook, Camila usou a foto para reclamar das saudades das imãs e da sobrinha, que hoje são, antes de tudo, amigas, apesar das idades tão diferentes. "Eu postei a foto e, essa semana, fui visitá-las. Matei a saudade de Corumbá, da minha família, e é incrível como o que nós desejamos acontece".

Como a imagem tem o poder de resgatar o que aquele momento representou na vida das fotografadas e transportá-las de volta ao passado, Camila se recorda, com perfeição, de um dia feliz. "Lembro que minha mãe, Fátima, estava fazendo bolinhos de chuva pra gente, enquanto nós invadimos o guarda-roupa dela para ficar trocando de modelito", se recorda.

Camila com capuz na cabeça, Patrícia com cara de arteira e Fátima, a mãe, arrumando a bagunça. (foto: Acervo Pessoal)
Camila com capuz na cabeça, Patrícia com cara de arteira e Fátima, a mãe, arrumando a bagunça. (foto: Acervo Pessoal)

A brincadeira foi suficiente para dar início a um verdadeiro troca troca na casa. Era roupa de todas as irmãs espalhadas e, claro que a mãe também entrou nessa. Numa segunda foto, dá pra ver Camila com um capuz na cabeça, Patrícia com cara de quem tá aprontado e Fátima, ao fundo, arrumando a bagunça das crianças.

A casa onde elas viveram esse momento foi onde as quatro nasceram e cresceram, por isso a foto consegue resgatar também a memória afetiva que o local carrega no coração de cada uma delas.

Luana é a única que não se recorda exatamente do dia porque era muito nova. "Só me lembro do que me dizem", completa.

Mesmo assim, ela diz que a foto não poderia traduzir outra coisa se não a felicidade, afinal ela "teve uma infância bem legal". "Isso porque eu cresci com mulheres, com minhas tias. A Camila e eu, a gente teve proximidade depois da adolescência dela, eu era um carrapato, não a largava pra nada. Hoje em dia nossos amigos são os mesmos e seguimos amigas próximas. Todas nos damos bem até hoje, mas é que a Patrícia se casou, hoje cuida dos meus primos, e a minha mãe ainda mora comigo".

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram.

Nos siga no Google Notícias