ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Comportamento

Faceiro, aposentado ostenta pintado de 10 kg que pescou no Porto Geral

Adriano Fernandes | 28/09/2018 23:33
Seu Jori garante que fisgou o peixão na primeira tentativa. (Foto: Anderson Gallo)
Seu Jori garante que fisgou o peixão na primeira tentativa. (Foto: Anderson Gallo)

A foto ostentando um pintado com cerca de 10 quilos é a prova de que o feito, não é mais uma “história de pescador” do aposentado Joari da Cruz. O peixe foi fisgado do leito do rio Praguai no Porto Geral de Corumbá – cidade a 419 quilômetros de Campo Grande-, e “de primeira”, ele garante.

“Não vivo de pesca, vou só por diversão. Pego muito peixe bom, mas naquele lugar foi o maior que peguei e pesou dez quilos”, disse o aposentado que além do tempo de prática, contou também com a sorte. 

“Eu usei o 'jejum', um peixinho morto que um rapaz estava usando há algum tempo. Então eu disse para ele que mostraria como se pesca um peixe grande, e na primeira jogada, peguei”, explica Joari.

O tamanho do pintado, uma das espécies mais apreciados na culinária sul-mato-grossense, também chamou a atenção do fotógrafo Anderson Gallo, do Diário Corumbaense, quem fez a foto do pescador faceiro. 

Jori ainda conta que antes da pesca do dourado ser proibida na região ele era o “rei” da pesca de exemplares da espécie. Título que agora também pode ser renomeando para o "rei do pintado". “O bom é que o fotógrafo registrou assim as pessoas vão acreditar”, comemora.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

 

Nos siga no Google Notícias