A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 24 de Maio de 2019

28/09/2018 23:33

Faceiro, aposentado ostenta pintado de 10 kg que pescou no Porto Geral

Adriano Fernandes
Seu Jori garante que fisgou o peixão na primeira tentativa. (Foto: Anderson Gallo)Seu Jori garante que fisgou o peixão na primeira tentativa. (Foto: Anderson Gallo)

A foto ostentando um pintado com cerca de 10 quilos é a prova de que o feito, não é mais uma “história de pescador” do aposentado Joari da Cruz. O peixe foi fisgado do leito do rio Praguai no Porto Geral de Corumbá – cidade a 419 quilômetros de Campo Grande-, e “de primeira”, ele garante.

“Não vivo de pesca, vou só por diversão. Pego muito peixe bom, mas naquele lugar foi o maior que peguei e pesou dez quilos”, disse o aposentado que além do tempo de prática, contou também com a sorte. 

“Eu usei o 'jejum', um peixinho morto que um rapaz estava usando há algum tempo. Então eu disse para ele que mostraria como se pesca um peixe grande, e na primeira jogada, peguei”, explica Joari.

O tamanho do pintado, uma das espécies mais apreciados na culinária sul-mato-grossense, também chamou a atenção do fotógrafo Anderson Gallo, do Diário Corumbaense, quem fez a foto do pescador faceiro. 

Jori ainda conta que antes da pesca do dourado ser proibida na região ele era o “rei” da pesca de exemplares da espécie. Título que agora também pode ser renomeando para o "rei do pintado". “O bom é que o fotógrafo registrou assim as pessoas vão acreditar”, comemora.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

 

 



imagem transparente

Classificados


Copyright © 2019 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.