ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Comportamento

Fotógrafa retrata o amor na rotina de irmãs que festejaram 88 e 91 anos de vida

Thailla Torres | 09/07/2017 08:44
O encontro das irmãs foi de brincadeira, sorriso e um brilho nos olhos feito duas crianças.(Foto: Stephanie Gomes)
O encontro das irmãs foi de brincadeira, sorriso e um brilho nos olhos feito duas crianças.(Foto: Stephanie Gomes)

O encontro de Neuza e Maria teve brincadeira, sorriso e um brilho nos olhos feito o de duas crianças. A diferença é que agora esse encontro de irmãs tem olhar maduro e decidido. Uma das netas de Neuza, Stephanie Gomes, de 22 anos, que é fotógrafa viu na relação das duas a chance de aprender sobre as coisas simples da vida e resolveu transformar isso em ensaio.

As fotos foram feitas no Rio de Janeiro, no mês do aniversário de Neuza Coelho da Rocha Soares, de 88 anos e da irmã Maria Rocha Tavares, de 91. Neuza mora em Campo Grande assim como a neta e decidiu visitar a irmã por conta da comemoração, uma super oportunidade para festejar em imagens.

Maria preparando a comida. (Foto: Stephanie Gomes)
Maria preparando a comida. (Foto: Stephanie Gomes)
Neuza se divertiu entre as flores. (Foto: Stephanie Gomes)
Neuza se divertiu entre as flores. (Foto: Stephanie Gomes)

A inspiração para fotografar Stephanie conta que teve durante a semana que passou na cidade na companhia das duas. "Eu fui brincando com as cores e o jeito que elas se comportam nessa altura da maturidade. A impressão que dá é que os anos passaram para as duas pelo jeito que uma cuida e brinca com a outra. Foi aí que eu tive a ideia de registrar esse momento pelo aniversário delas e por serem tão unidas", explica Stephanie.

Maria é extrovertida e Neuza tem o riso mais contido. Mas as duas deram as mãos para o ensaio que começaria dentro de casa, fazendo o café do mesmo jeitinho que sempre Maria sempre gostou de fazer. "Eu perguntei se eles queriam ser modelos e claro, Maria, que a gente chama de tia Lilia, é mais aparecida e disse que estava pronta", conta.

Logo nas primeiras fotos, Stephanie mostrou um pouco do cotidiano das irmãs durante uma semana. "Um ida ao supermercado, aquela hora de preparar o café, um tempo que elas ficaram juntas na varanda e até uma ida ao balanço que fez as duas voltarem no tempo", explica.

A ida ao supermercado foi o mais divertido. (Foto: Stephanie Gomes)
A ida ao supermercado foi o mais divertido. (Foto: Stephanie Gomes)
Maria não se conteve em posar com os detergentes.
(Foto: Stephanie Gomes)
Maria não se conteve em posar com os detergentes. (Foto: Stephanie Gomes)

O trajeto ao supermercado foi o mais divertido, recorda. "Descobri que as duas simplesmente conheciam todo mundo do bairro. Maria então, é a mais ativa. É a mais velha e continua fazendo as mesmas coisas da juventude quando fazia de tudo para cuidar dos irmãos. No Rio de Janeiro ela faz tudo sozinha e foi lindo ver as duas no supermercado como se estivessem no melhor passeio".

Do abraço à risada, Stephanie acredita que retratou um amor incondicional pela vida. "Me tocou muito como até hoje elas fazem tudo com o coração. A gente que é novo, reclama de tudo e tem preguiça na hora de levantar. Elas duas são bem diferentes, tem carinho, história e ficar perto delas foi simplesmente renovador. Cheguei em Campo Grande com outra ideia", conta.

Formada em Publicidade e Propaganda, Stephanie mergulhou na fotografia há 2 anos, depois de muito incentivo da mãe. "Eu gostava de máquina fotográfica na infância, sempre pedia uma de brinquedo. Quando decidi que faria Arquitetura, minha mãe foi quem me incentivou a investir na vontade que ela já tinha percebido em mim e foi aí que eu comecei".

Sempre dedicada a registrar sentimentos, Stephanie fala da preferência em fotografar casamentos. "Sempre tive no meu coração a vontade de fotografar os romances. Comecei em festinhas fechadas e de formatura, com o tempo fui conhecendo histórias e passei a encontrar todo esse sentimento na relação das pessoas, seja de amor ou amizade".

Curta o Lado B no Facebook.

(Foto: Stephanie Gomes)
(Foto: Stephanie Gomes)
(Foto: Stephanie Gomes)
(Foto: Stephanie Gomes)
(Foto: Stephanie Gomes)
(Foto: Stephanie Gomes)
Nos siga no Google Notícias