ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Comportamento

Há 1 ano, casal precisa explicar que mora na Sinceridade com a Ternura

Residecial criado em 2012 homenageia Padre Ernesto Sassida, que faleceu em 2013.

Danielle Valentim | 17/11/2019 07:15
Confluência das ruas. (Foto: Arquivo Pessoal)
Confluência das ruas. (Foto: Arquivo Pessoal)

Há um ano, Davi Augusto e Maria Eduarda vivem poesias cotidianas enquanto moradores do Residencial Padre Ernesto Sassida, em Corumbá. Em todo este período na Cidade Branca, sempre que questionado, o casal precisa repetir mais de uma vez, o endereço que fica na confluência da Rua da Sinceridade com a Alameda da Ternura. Fofo, não é mesmo?

E não para por aí, o bairro é composto pelas Ruas Celestial, da Boa Vontade, Da Caridade, Da Sabedoria, Da Gentileza, Da Confiança, além da Avenida da Liberdade e Alameda Prosperidade.

O mergulho em sentimentos bons é garantido graças a homenagem ao Padre Ernesto Sassida. O salesiano iniciou sua missão aos 11 anos quando deixou a família cristã na Eslovênia e dedicou o resto da vida ao próximo.

A construção foi finalizada em 2013. (Foto: Chico Ribeiro/Assessoria do Governo)
A construção foi finalizada em 2013. (Foto: Chico Ribeiro/Assessoria do Governo)
Padre Ernesto faleceu em 2013, vítima de parada cardíaca. (Foto: Divulgação)
Padre Ernesto faleceu em 2013, vítima de parada cardíaca. (Foto: Divulgação)

A primeira passagem por Corumbá aconteceu em 1935, rumo a Cuiabá. Sassida voltou para ficar em 1950, em princípio, como educador no Salesiano de Santa Teresa e, em seguida, “mergulhando no meio dos pobres”.

O padre também foi o idealizador da Cidade Dom Bosco, mas faleceu, no dia 13 de março de 2013, aos 93 anos, após uma parada cardíaca. O salesiano ficou internado por onze dias em tratamento contra uma pneumonia.

Hoje o bairro tem asfalto e até posto de saúde, mas nem sempre foi assim. Ainda em 2012, 1.200 famílias foram colocadas sem nenhuma infraestrutura na região.

Davi e a esposa chegaram na época boa. Aos 26 anos, o jovem passou num concurso técnico do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) e se mudou junto à esposa para a região.

“O bairro é realmente novo, não recordo o nome, mas as ruas eram Santo Antônio e Projetada. Logo que me mudei achei muito legal pelo fato de morar na Rua Sinceridade. Até hoje quando vou falar meu endereço tenho que repetir, porque o pessoal pergunta se é Sinceridade, mesmo”, explica Davi.

Curta o Lado B no Facebook e Instagram.

O que era rápido, melhorou! Seja exclusivo, cadastre o telefone (67) 99981 9077 e receba as notícias mais lidas no Campo Grande News pelo seu WhastApp. Adicione na sua lista de contato, mande um "OI", e automaticamente você será cadastrado.

Davi e a esposa chegaram na época boa do bairro. (Foto: Arquivo Pessoal)
Davi e a esposa chegaram na época boa do bairro. (Foto: Arquivo Pessoal)
Nos siga no Google Notícias