ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Comportamento

Para combinar com paixão por CG, Carlos ganhou festa cheia de pontos turísticos

Guia trabalha há 38 anos no turismo de Campo Grande e usa o próprio carro para passeios de City Tour.

Danielle Valentim | 27/10/2019 07:14
Mesa principal estava forrada de peças decorativas.
Mesa principal estava forrada de peças decorativas.

Com quase quatro décadas dedicadas ao turismo de Campo Grande, a festa surpresa do guia turístico Carlos Iracy Coelho Netto não poderia ser diferente. Com um almoço bem pantaneiro e mais de 70 pessoas reunidas, esposa e filhos capricharam em uma decoração cheia de pontos turísticos da cidade.

Diferente de muita festa surpresa por aí, a de Carlos saiu como planejado e tudo foi resolvido em segredo. Enquanto a esposa Lilian Maymone Coelho Netto, de 59 anos, preparava os centros de mesa temáticos, a filha Lívia Coelho Netto, de 38, se dedicava aos porta guardanapos. Deu trabalho, mas segundo a turismóloga valeu pena.

Detalhes na mesa principal.
Detalhes na mesa principal.
Maria Fumaça estava presente.
Maria Fumaça estava presente.

“Ficamos escondendo da minha filha que tem cinco anos e do meu pai. E pelo incrível que pareça, logo nesta semana, ele não saia de casa, não desgrudou da minha mãe. Ele queria fazer a festa, mas aí perdeu como perdeu a mãe ficou desanimado. Quando decidimos fazer uma festa surpresa, o desafio era o que fazer. Eu e minha mãe que já trabalhamos com decoração procuramos os meninos do Velfarre e eles cederam a logo da Rota do Selfie. Eu estou num grupo de decoradoras, que também nunca tinham feito algo parecido”, explica Lívia.

Para quem não o conhece, Carlos trabalha há 38 anos no turismo de Campo Grande e usa o próprio carro para passeios de City Tour. Apaixonado pela cidade, ele decidiu oferecer o serviço, porque se incomoda de ver o turista falar que aqui não tem o que fazer. No carro podem ir até três pessoas e o agendamento é feito pela internet.

Monumento imigração japonesa.
Monumento imigração japonesa.
Manoel de Barros estava entre as opções.
Manoel de Barros estava entre as opções.
Carro de boi incrementou decoração.
Carro de boi incrementou decoração.

Para conseguir despistá-lo, os filhos agendaram um passeio “fake” para este sábado. O filho caçula que mora em Belo Horizonte, o engenheiro ambiental Lauro Maymone Coelho Netto, de 35 anos, disse que alguns diretores da empresa onde trabalha fariam o passeio. “Como meu irmão sempre vem, ele nem desconfiou” frisa Lívia.

O planejamento teve início há 20 dias, mas foi nos últimos três que tudo saiu do papel e a família colocou a mão na massa.

“Para conseguirmos leva-lo até o salão de festa, nós cancelamos o “cliente” e como parte da surpresa um casal amigo da família, mandou mensagem convidando para um aniversário de casamento no local. Tivemos que fazer isso, para ele não aparecer uniformizado também. E foi engraçado que ele chegou já estava todo mundo na festa”, conta Lívia.

Ao Lado B, Carlos ressaltou a gratidão por ter “um coração forte”. Muito emocionado com a surpresa, admitiu que a festa teve a sua cara.

Carlos e a esposa.
Carlos e a esposa.

“Nossa ainda bem que meu coração é forte. Não desconfiei de nada. Armaram tudo para mim e bem armado. Meu filho bloqueou o site para ninguém agendar passeios. Disse que um diretor da empresa queria passear. Às 7h eu ainda tentei confirmar, mas eles desmarcaram. A decoração tem tudo a ver comigo. Eu sou um batalhador desse tour de Campo Grande, porque sou um apaixonado pela cidade. Me incomoda quando as pessoas dizem que Campo Grande não tem nada para fazer”, disse Carlos.

A festa reuniu muitas pessoas do Turismo do Estado e do Município. “Hoje eu disse que só tinha gente do Turismo, nossos amigos e amigos deles. Não tinha nada mais original que a decoração da festa”, frisa Lívia.

O cardápio tipicamente sul-mato-grossense teve arroz carreteiro, farofa com banana da terra, mandioca, vinagrete e linguiça de Maracaju. Como é vegetariano, Carlos aproveitou a entrada com muito caldo de mandioca.

A mesa principal ganhou o globo da Rota do Selfie e cada mesa foi decorada com um monumento diferente, entre eles o Obelisco, o Carro de Boi e até o sofazinho com o poeta Manoel de Barros.

Participou recentemente de alguma festa especial ou temática? Mande para o Lado B.

Curta o Lado B no Facebook e Instagram.

Nos siga no Google Notícias