ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Comportamento

Para superar coração partido, amigos espalham conselhos amorosos em postes

Mensagens estão em vários bairros da cidade e estimulam romantismo mas também amor próprio

Eduardo Fregatto | 05/07/2017 07:18
"Atravesso a cidade por você", diz declaração otimista de amor. (Fotos: Acervo Pessoal)
"Atravesso a cidade por você", diz declaração otimista de amor. (Fotos: Acervo Pessoal)

Do coração partido e da desilusão amorosa surgiu a ideia de espalhar conselhos pelas ruas de Campo Grande. Nos postes da cidade, da Moreninhas à região central, as mensagens fixadas trazem romantismo, mas também muita ironia e bom humor. "Na dúvida, vá e meta o louco!", diz um dos cartazes. "O que não cicatriza, inferniza!", diz outro.

Todos os postes são fotografados e as imagens publicadas em uma página do Facebook e Instagram, batizada "Poesia em Poste", que já tem mais de 750 seguidores em menos de dois meses de criação.

Izabela, Mariane e Luiz, os autores das "poesias nos postes".
Izabela, Mariane e Luiz, os autores das "poesias nos postes".

As mentes por trás do projeto são três colegas de trabalho de uma escola de idiomas: a professora de inglês Izabela Peres, 24 anos, a recepcionista Mariane Alexandra, 24, e o auxiliar financeiro Luiz Fernando Cardoso, 23.

Eles contam que, por coincidência, os três sofreram términos de namoro no mesmo período. O famoso "pé na bunda" acabou unindo os três amigos. "Eu tive vontade de repassar aquilo que eu tava sentindo. Era um vazio", descreve Luiz. "Você acha que aquela pessoa ia te completar e quando você a perde, o vazio fica maior do que você tinha antes", completa.

Apesar de ser o único que reatou o relacionamento, ele continua firme e forte no projeto. No começo, a iniciativa veio das meninas, Izabela e Mariane. "Eu sempre gostei de espalhar mensagens pela cidade, só que antes eu pichava poesias e frases", revela Mari. "Eu parei, por ser ilegal, e agora veio essa chance de me expressar da maneira certa".

"A gente busca frases que as pessoas possam se identificar, a gente quer se expressar, mostrar que ainda tem gente que acredita no amor", define Isabela. Por enquanto, eles só espalharam mensagens que encontraram na internet, mas pretendem passar a colar frases autorais. "Agora que vimos que deu certo, vamos escrever coisas nossas", confirma a professora.

"Dói te libertar... mas cê não ia conseguir me acompanhar"
"Dói te libertar... mas cê não ia conseguir me acompanhar"
"Se você me ama, me deixa saber"
"Se você me ama, me deixa saber"

Apesar do nome, "Poesia em Poste", as frases surgem mais como pequenas expressões de humor ou esperança no amor. Sempre com o objetivo de entreter e causar alguma reflexão. A prática acabou ajudando eles mesmos a superarem as desilusões. "O objetivo foi transmitir todo amor que a gente sentia, pelo fato de não ser um amor correspondido, e acabou nos ajudando. Eu tive uma overdose de amor próprio", avalia Mariane.

O trio não esperava que a página fosse reunir tantos seguidores em tão pouco tempo, mas estão animados para continuar o trabalho. "Queremos ir mais em bairros, alcançar outros pontos da cidade", prometem.

Eles contam também que recebem muitas sugestões por mensagens, e qualquer um pode sugerir. A página do Instagram pode ser acessada clicando aqui.

Curta o Lado B no Facebook.

Nos siga no Google Notícias