ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Comportamento

Portuguesa de 21 anos, estudante de Jornalismo, é eleita Miss Mundo MS

Thailla Torres | 24/05/2016 17:13
Miss Mato Grosso do Sul é nascida em Portugal e vive no Brasil desde os 16 anos. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Miss Mato Grosso do Sul é nascida em Portugal e vive no Brasil desde os 16 anos. (Foto: Rodrigo Pazinato)

A estudante de Jornalismo, Renata Sena, de 21 anos, é a nova Miss Mundo MS. Ela foi eleita no último sábado, competindo com outras com outras 17 candidatas e representando a cidade de Miranda. Agora, se prepara para concorrer na etapa nacional.

Renata nasceu em Portugal e é naturalizada brasileira. Chegou aqui aos 16 anos, na companhia da mãe e do irmão, mas a família materna é toda do Rio Grande do Sul. Por isso, voltaram ao Brasil.

Ela estuda jornalismo na UCDB (Universidade de Católica Dom Bosco) e o sonho é viver da música. A coincidência é que ela recebeu a faixa de outra jornalista, que agora investe na carreira de cantora, a Miss Mundo MS 2015, Paula Gomes.

A ideia de ser Miss foi surpresa no meio do caminho, depois de entrar em agência de modelos. “A minha paixão sempre foi a música, sempre cantei. Para o concurso, aos poucos fui me preparando”, ela diz.

Renata recebeu a coroa no último sábado.
Renata recebeu a coroa no último sábado.

Foi cerca de um ano e meio de preparação que envolve postura, oratória, corpo , alimentação e aulas de inglês e espanhol. “Fiquei muito feliz na primeira noite e o retorno foi muito positivo, as pessoas que estavam participando comigo ficaram contentes e senti que não foi um ambiente de concorrência e sim de conquista para todas”, comemora.

Agora, Renata se prepara para o Miss Mundo Brasil, que acontece de 17 a 28 de junho. “A preparação para o nacional é bem exigente, temos que fazer 3 vídeos e estar com o corpo perfeito”, explica.

Uma das produções envolve video com a beleza inserida em um projeto social. Renata adianta que tem interesse de fazer algo sobre a luta contra preconceito racial, que é o que mais lhe emociona.

Nos siga no Google Notícias