ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Comportamento

Tradição, família usa da criatividade em cartão de Natal para distribuir amor

Thailla Torres | 25/12/2016 08:09
Esse é o cartão  de 2016, onde a família deseja um Natal cheio de amor e alegria. (Foto: Paula Marciano)
Esse é o cartão de 2016, onde a família deseja um Natal cheio de amor e alegria. (Foto: Paula Marciano)

Com advento da internet, alguns até  imaginam que a tradição no envio de cartões de Natal se perdeu, mas para a família do casal Paulo e Sandra ele continua sendo distribuído. Há 11 anos, eles e as filhas, Flávia, Bruna e Paula, fazem uma fotografia de Natal para enviar aos amigos distantes como gesto de carinho, para semear o amor e a esperança nesse dia tão especial.

A ideia começou lá atrás, quando o pai, Paulo de Tarso Rezende, hoje com 60 anos, enviava fotografia das filhas para as pessoas próximas, sempre com uma mensagem de Natal. Ele diz que não sabe como surgiu a vontade, mas acredita na importância de manifestar o carinho, mesmo que seja por e-mail, como é feito desde 2003, quando a família veio de Presidente Epitácio (SP) para Campo Grande.

"Surgiu do nada, no ano que a gente chegou. Já existia internet naquele tempo, eu tive a ideia de tirar uma foto e escrever as felicitações", recorda Paulo.

Ano passado, a inspiração veio das Olimpíadas, para desejar um feliz natal. (Foto: Arquivo Pessoal)
Ano passado, a inspiração veio das Olimpíadas, para desejar um feliz natal. (Foto: Arquivo Pessoal)

A mãe, Sandra Hill Rezende, de 56 anos, recorda que a inspiração para toda alegria e vontade de compartilhar união da família, veio da mãe, que sempre manteve firme a celebração de Natal.

"Minha mãe sempre incentivou muito e, por isso, Natal sempre foi muito importante, principalmente, depois que as filhas nasceram. Hoje as pessoas cobram o cartão e a gente percebe que ele acaba tendo algum significado para essas pessoas", diz. 

De um jeito simples e usando a criatividade, a família transborda alegria todos os anos. "No começo, eram para poucas pessoas, depois fomos mandando para amigos. Hoje, quando o cartão não chega, muitos entram em contato na expectativa", conta.

E não pense que a foto é feita de qualquer jeito. Pais e filhas contribuem com ideias para que o cartão surpreenda no carinho e na criatividade. Em algumas edições, ele foi temático, inspirado nas Olimpíadas e até nas noites de gala. Já para 2016, a produção foi maior, Sandra mandou confeccionar camisetas divertidas e com temas de Natal, o que rendeu uma fotografia linda, que mais uma vez, vai ficar para sempre no coração da família.

Cartão de 2007 foi curtindo o verão. (Foto: Arquivo Pessoal)
Cartão de 2007 foi curtindo o verão. (Foto: Arquivo Pessoal)
Cartão de 2013. (Foto: Arquivo Pessoal)
Cartão de 2013. (Foto: Arquivo Pessoal)
Em 2012 também não faltou criatividade para  a família. (Foto: Arquivo Pessoal)
Em 2012 também não faltou criatividade para a família. (Foto: Arquivo Pessoal)

E a expectativa é grande entre amigos que já estão acostumados a receber o cartão por e-mail. Paulo descreve com muita a gratidão quando vê a resposta de felicidade por esse momento. "Isso criou uma expectativa nas pessoas que ninguém imaginava. As pessoas perguntam quando é que o cartão vai chegar. Outro dia um amigo inglês mandou dizendo que não havia recebido a foto de todos os anos. Depois outra amiga compartilhou o agradecimento pela mensagem. Sinto que devagarinho a gente consegue ir propagando isso", descreve. 

Uma das respostas carinhosas, Paulo faz questão de mostrar. "Parabéns, conquistar essa foto todo final de ano é sinal de união e agregação. Sabemos da luta que é juntar, unir e agregar a família em todos os aspectos. Continue assim, trazendo, ouvindo e amando. Vocês inspiram novas gerações", diz a mensagem em um dos email-s. 

Para Sandra, o cartões inspiram a família que acredita na contribuição de um Natal feliz para as pessoas. "É simples, mas eu penso que é uma forma das pessoas receberem uma mensagem bonita. E desejar que o próximo ano seja de muito amor e união. Principalmente que as pessoas pensem no próximo, nos mais velhos e não deixem de lado o carinho. E ter um gesto como esse é também mostrar a união da família", reflete. 

Curta o Lado B no Facebook.

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
Nos siga no Google Notícias