ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Comportamento

Escolas prejudicadas pela chuva trabalham de madrugada para desfilar

Viviane Oliveira | 19/02/2012 13:15
Integrantes trabalham contra o tempo para entrar neste domingo na avenida com tudo que haviam planejado. (Foto: Simão Nogueira)
Integrantes trabalham contra o tempo para entrar neste domingo na avenida com tudo que haviam planejado. (Foto: Simão Nogueira)

Integrantes das escolas de samba que não se apresentaram na sexta-feira (17), por causa do vendaval que destruiu alguns carros alegóricos e fantasias, trabalham contra o tempo para entrar neste domingo na avenida com tudo que haviam planejado.

O presidente e mestre da bateria da Vila Carvalho, Wlauel Castro, disse que cerca de 30 pessoas passou a noite trabalhando para reconstruir as alegorias e adereços que foram danificadas pela chuva desta sexta e sábado.

“Nós passamos a noite inteira trabalhando. O importante é que vamos sair do jeito que tínhamos planejado”, afirma Wlauel que o prejuízo com materiais já passa de R$ 10 mil.

Mesma situação é da escola Catedráticos do Samba que também se apresentaria na última sexta. O vice-presidente Elvis Puquerio contou que tem duas noites que eles não dormem tentando correr atrás do prejuízo.

“O pior de tudo é que a chuva não para. As tendas que foram construídas pela prefeitura são apenas para abrigar as fantasias”, disse Elvis que alguns carros alegóricos foram danificados por conta disso.

“As escolas que vão desfilar hoje estão unidas. “Uma ajudando a outra no material que precisa”, finaliza Elvis.

Vendaval - Primeiro dia de desfile das escolas de samba de Campo Grande, marcado para a noite da última sexta-feira (17), foi cancelado.

O motivo, segundo a Prefeitura, foi os estragos em alguns carros alegóricos e fantasias, causados pelo temporal que atingiu a região do Santo Amaro.

As agremiações que foram remarcadas para este domingo são: Os Herdeiros do Samba - Escola Mirim, Grupo Afoxé - convidado, Estação Primeira do Taquarussu, Unidos do Aero Rancho, Catedráticos do Samba e Unidos da Vila Carvalho. As escolas vão se apresentar às 19h na praça do Papa.

Nos siga no Google Notícias