ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Consumo

Após largar advocacia, Ludmila abre café com cerveja e livros para concurseiros

O lugar serve para quem busca um jeito diferente de se preparar para o concurso dos sonhos

Thailla Torres | 07/04/2017 09:25
Cômodos da casa foram organizados para que todos estudem a vontade.
Cômodos da casa foram organizados para que todos estudem a vontade.

Aos 29 anos, Ludimila Freitas Ferraz, embarcou de vez no mundo dos concursos. Depois de formada em Direito, atuou como advogada e assessora jurídica, mas abriu mão da profissão para continuar estudando. Agora investe em um espaço onde livros e diversão podem caminhar juntos. 

Na casa onde passou a infância com os pais, no Jardim dos Estados, agora funciona o Café Cult. Lugar para a galera estudiosa, mas com bar e cafeteria.

Ludmilla e os irmãos.
Ludmilla e os irmãos.

Ludmila conta que os pais nunca entenderam a necessidade dela sair de casa para estudar. "Eu ia para cabines ou bibliotecas e minha mãe sempre perguntava os motivos. Acontece que quando a gente sai de casa, acaba se comprometendo com o estudo e nada consegue te dispersar", diz. 

No entanto ela passou encontrar dificuldades por conta do horário e espaço disponível na cidade. "Eu achava ruim porque biblioteca nunca abre feriado e aos sábados o horário é muito limitado. Os lugares nunca tinham uma lanchonete e isso me obrigava a ficar levando muita comida, não estava dando certo", lembra.

Por isso, na companhia dos irmãos Igor e Semy, decidiram transformar a casa. Em seis meses de reforma, quartos, suítes e salas deram lugar aos ambientes cheios de cabines que podem ser alugadas por mês, semestre ou ano.

A vantagem é o aconchego que faz todo mundo se sentir em casa. Mas para isso, é preciso seguir as regras de convivência, já que é possível passar até 16 horas no lugar.

"A gente estabeleceu algumas regras como, por exemplo, uso de celular e de salto alto é proibido. Isso é importante para evitar barulho. Teclado só se for silencioso e nada de comida dentro das salas", cita.

Varanda virou cafeteria que será aberta ao público no dia 11.
Varanda virou cafeteria que será aberta ao público no dia 11.
Tem até livraria. (Foto: Marcos Ermínio)
Tem até livraria. (Foto: Marcos Ermínio)

No momento, o lugar tem capacidade para 23 pessoas. Mas até o fim desse mês, ela promete ampliar para 40, porque a fila de espera já está grande. "As pessoas querem um lugar assim porque você acaba profissionalizando seu estudo, colocando metas, regras e cumprindo seus horários. Até porque você está investindo nele". 

Depois de largar a profissão há quatro anos, Ludmila não se arrepende e diz que vai continuar estudando. "Quem estuda para concurso está em busca de um sonho. Depois que eu comecei a estudar fora de casa, meu rendimento melhorou muito e aqui é um lugar onde você pode estudar, se divertir e reunir os amigos".

O aluguel de cabine já está funcionando, mas o café abre ao público no dia 11 de abril. Tem salgados, refrigerantes, café e cerveja. "Qual concurseiro que não quer espairecer tomando uma cerveja gelada, não é?", sugere. 

Já o aluguel de cabines só é possível com agendamento e quem escolhe o pacote integral, pode estudar das 8h até meia noite. Mas há opções com períodos diferenciados.

O espaço também conta com uma livraria com autores de livro-reportagem. "A ideia é trazer obras regionais e livros alternativos, que ajudem no senso crítico do estudante", revela. 

No dia 11 de abril, durante a inauguração do café, será feito o lançamento do livro Nada Consta, do campo-grandense Danilo Nuha.

O Café Cult abre todos os dias. Das 8h a meia-noite de segunda à sábado. E aos domingos das 8h ao meio dia. Fica na Rua da Paz, 1236, Jardim dos Estados.

Curta o Lado B no Facebook.

Casa reúne diversão e estudos.
Casa reúne diversão e estudos.
Cabine alugada integralmente é usada apenas por uma pessoa.
Cabine alugada integralmente é usada apenas por uma pessoa.
Nos siga no Google Notícias