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Consumo

Autodidata, maquiador conquistou blogueiras e virou queridinho das noivas

Elverson Cardozo | 05/09/2014 06:34
Helder faz maquiagem social, para festas como formaturas e casamentos. (Foto: Alexis Prappas)
Helder faz maquiagem social, para festas como formaturas e casamentos. (Foto: Alexis Prappas)

Ele tem mais de 23 mil seguidores no Facebook, 45 mil no Instagram e pouco mais de 34 mil inscritos em seu canal no Youtube. É um dos queridinhos das blogueiras que escrevem sobre moda, estilo e maquiagem e das noivas. Entre elas, é tratado, carinhosamente, como o “Mago dos Pincéis”. Ele é Helder Marucci e se apresenta como makeup e hair artist. No popular, salvo as devidas diferenças, maquiador e cabeleireiro.

Aos 31 anos, o profissional, nascido e criado em Campo Grande, é conhecido, elogiado e admirado por mulheres – e homens – de várias partes do Brasil. Na internet, em páginas especializadas, é citado com frequência, aclamado nos comentários e requisitado pelas clientes que se dizem exigentes.

Helder Marucci é um belo case de sucesso. Hoje ele mantém uma posição de destaque no mercado e tem como clientes fixas mulheres de poder. Mas a trajetória profissional do “Mago” revela um jovem esforçado e autodidata.

Sem referências na família, Helder começou a se interessar por maquiagem quando tinha cerca de 10 anos. Na época, costumava folhear revistas e catálogos de marcas conhecidas, como a Avon.

Autodidata, Helder começou a se interessar por maquiagem ainda na infância. (Foto: Alexis Prappas)
Autodidata, Helder começou a se interessar por maquiagem ainda na infância. (Foto: Alexis Prappas)

O tempo passou, o garoto cresceu, foi estudar e viu a necessidade de trabalhar. Começou com telemarketing, em uma empresa de telefonia, foi para o shopping e por lá, entre uma loja e outra, permaneceu por 4 ou 5 anos.

Foi nesse tempo, trabalhando como vendedor, que a paixão pela maquiagem voltou, e com força. Helder maquiava as colegas de trabalho, às vezes dentro dos provadores. Levou broncas por isso, mas descobriu que deveria investir de vez na área. Foi o que fez.

Depois de treinar bastante e se especializar, ele começou a atender em domicílio. Ficou assim por aproximadamente 2 anos, até abrir o próprio espaço, na Rua das Garças. Nesse meio tempo, resolveu se mostrar, apresentando os trabalhos que desenvolvia em um blog. Na sequência, partiu para os tutorias filmados e editados por ele mesmo. As blogueiras “descobriram” e isso rendeu parcerias, que o projetaram nas redes sociais.

Em pouco tempo, aproximadamente 1 ano, Helder conquistou mais clientes e cerca de 20 mil inscritos em seu canal no Youtube. Fez nome, fama na rede e, agora, 4 anos depois, colhe os frutos de todo esse trabalho.

Atualmente ele produz vídeos profissionais, filmados, editados e finalizados por uma produtora de Campo Grande. É ele mesmo quem elabora o roteiro e apresenta o material com auxílio de um TP (Teleprompter), equipamento de leitura utilizado em telejornais, entre outros programas.

Nos vídeos que faz, Helder ensina o passo a passo de maquiagens variadas, que agradam a maioria das mulheres. Algumas são gerais, que ficam bem em qualquer pele. Outras são mais específicas (para negras e morenas, por exemplo).

O maquiador também investe em tendências, apresentando trabalhos inspirados em artistas conhecidas. Em um dos vídeos, ele fala e mostra como fazer uma “maquiagem natural”, adotada pela atriz Paola Oliveira que, na época da postagem, estava no ar na novela “Amor à Vida”. No último, fez uma menos colorida, porém marcante. Um dos trabalhos mais recentes foi a série inspirada nas Divas do Cinema.

Maquiador tem como diferencial o acabamento suave, que não marca. (Foto: Alexis Prappas)
Maquiador tem como diferencial o acabamento suave, que não marca. (Foto: Alexis Prappas)

As maquiagens feitas por Helder rendem elogios e convites. Este mês, ele estará na Feira Internacional de Beleza Profissional, a BeautyFair, para dar um workshop no dia 07 de setembro, no espaço VIP da revista MakeupProfessional.

Ele agradece e diz que o retorno é resultado de um trabalho bem feito, cujo diferencial está no acabamento, que não marca. “Eu prezo muito por isso. Uso produtos que proporcionam um acabamento melhor, que não deixam a pela craquelada”. Entre as marcas escolhidas por ele estão MAC, Dior, Make Up For Ever, Urban Decay, entre outras.

Para quem se interessar, ele cobra entre R$ 180,00 a R$ 200,00 por maquiagem e de R$ 350,00 a R$ 380 por maquiagem e cabelo. Para noivas, o valor varia de R$ 1,5 mil a R$ 1,6 mil. Outras informações podem ser obtidas pelo celular (67) 9901-4202, no Facebook, blog, Youtube, Twitter ou Instagram.

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