A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 19 de Setembro de 2017

28/01/2014 06:46

Em Campo Grande, banho de cão começa em R$ 15,00, mas pode chegar a R$ 50,00

Elverson Cardozo
Em pet shop de luxo, hidratação é com Óleo de Argan. (Foto: Reprodução/Internet)Em pet shop de luxo, hidratação é com Óleo de Argan. (Foto: Reprodução/Internet)

Banho simples, medicinal, carrapaticida e com hidratação. No mercado veterinário, o que não faltam são opções para o melhor amigo do homem. Em Campo Grande, o preço do “mimo”, necessário, diga-se de passagem, varia de R$ 15,00 a mais de R$ 50,00. O Lado B fez uma cotação que pode ajudar.

O valor depende dos serviços escolhidos, do tamanho do animal, e da localização da empresa. Em pet shops mais baratos, geralmente os de bairros, o custo por um banho simples é de, no mínimo, R$ 15,00 para os cães pequenos.

É o caso da Animalândia, no Vila Boas, (Avenida Bom Pastor, 265), que estabeleceu esse valor de início e estipulou R$ 20,00 e R$ 30,00 (podendo chegar a R$ 40,00), para animais de médio e grande porte. A hidratação, com cheiro de chocolate ou cupuaçu custa R$ 20,00, R$ 30,00 e 50,00, de acordo com a estatura.

Nos espaços mais requintados, ao contrário do que se imagina, a diferença é pouca. Com R$ 5,00 a mais, por exemplo, o bichinho, os pequenos, claro, pode ter um atendimento em um pet considerado de luxo. O problema é distância, inviável para muitos donos.

No Petit Bichon, localizado no Itanhangá Park (Avenida Joaquim Murtinho, 1177), o banho mínimo custa R$ 18,00, mas o valor pode chegar a R$ 40,00 caso o animal seja grande. A “ducha”, para os de porte médio, fica na faixa dos R$ 25,00.

Eles não falam, mas sabem quando são tratados com carinho. (Foto: Reprodução/Internet)Eles não falam, mas sabem quando são tratados com carinho. (Foto: Reprodução/Internet)

A empresa oferece, ainda, hidratação com vários cheiros: de coco, chocolate e morango com chocolate e vinho. É só pagar o banho e mais R$ 20,00 que o cão sai cheiroso e com os pêlos macios. Banhos medicinais e carrapaticidas também entram na tabela, mas o complemento, neste caso, varia de R$ 10,00 a R$ 25,00.

O Lord, localizado no Centro Comercial Damha (Avenida Marquês de Pombal, 3309), carrega a fama de ser um pet shop de luxo, mas os preços se equiparam às tabelas de qualquer estabelecimento, com uma diferença mínima.

O banho simples, por exemplo, custa R$ 20,00 para cachorros pequenos, R$ 30,00 para os cães de médio porte e R$ 40,00 para os grandes. O diferencial é a hidratação com Óleo de Argan, que custa R$ 12,00, R$ 17,00 e 22,00, mais o valor da “ducha”.

É mais barato que o Cãosultório do bairro Bandeirantes (Rua Brilhante, 3000). Por lá o preço mínimo também é R$ 20,00, mas o máximo pode chegar a R$ 60,00. A hidratação varia de R$ 40,00 a R$ 55,00.




Não seja um cliente pipoqueiro, que fica pulando de pet em pet, pipocando pra lá e pra cá com seu bichinho. Crie vínculo com um local e confie nele. Se o pet não tiver vidro para assistir todo o processo do banho e tosa, peça para conhecer o local onde seu pet vai ficar e verifique as condições de higiene e ventilação. Os valores variam de acordo com a estrutura do local (vidro, ar condicionado, equipamentos de tosa, qualidade do shampoo e condionador) e equipe.
 
Rosa Vieira em 29/01/2014 13:38:36
quem nao é louco pr um bichinho desses bem limpinho e cheirosinho...eu tenho 2 yorkshire ,levo sempre no caosultorio na rua brilhante,pois conheço os serviços deles a mais de 15 anos,pois sao atencioso e carinhoso com os meu bichinhos..E fica próximo da minha casa.muito bom mesmo.
 
noemia rocha em 28/01/2014 22:50:26
Para ter certeza de um bom atendimento é necessário analisar o local e principalmente o(a) veterinário(a). Preço baixo ou caro não é sinônimo de serviço de qualidade.Gosto da clinica Vet Central (av. Afonso Pena)pelo atendimento da Drª Ariane que conheci quando ainda trabalhava no Petit Bichon e cuidava dos meus cachorros. Tratamento com qualidade, mas o que mais me chamou a atenção foi o AMOR que ela dispensa aos meus amigos de quatro patas.
 
Luiz Duarte em 28/01/2014 22:03:00
Tenho um Shitzu e sempre levo na Europet... o Atendimento é excelente...a veterinária é muito cuidadosa e atenciosa... recomendo. Fica na Av. Europa esquina com Brigadeiro Tobias. Bairo Jacy/Taquarussu. Os valores estão na média.
 
Laudicea Gondrige em 28/01/2014 19:47:03
Recomendo a Clínica e Pet Shop Pet Vida no Jardim São Lourenço...as veterinárias Gabriela e Cris são ótimas e também a equipe de atendimento...meus cachorros e gatos sempre foram muito bem tratados.
 
Simone Cassia Velho em 28/01/2014 17:15:35
Eu levo meus dois shitzu Kiara e Spock no Pet Home fica na Antonio Maria Coelho,lá e perfeito o atendimento e otimoo i a veterinaria perfeita a Fabiana Kelly,quem tiver a oportunidade levem seus filhotes lá...
 
Camila Vasco Freire em 28/01/2014 13:49:22
O MELHOR BANHO É DA CLINVET , FICA NA RUI BARBOSA COM JOÃO PEDRO DE SOUZA, TENHO 2 CADELAS GRANDES E ELAS SEMPRE FICAM MAIS TEMPO CHEIROSAS QUANDO TOMAM BANHO LÁ .
 
frederico zeolla em 28/01/2014 13:17:39
primeira suspeita foi confirmada somente ontem( Doença do Carrapato). Após retornarem com a cachorra e as mesmas pedirem para a fulana realizar os exames citados, ou seja, foi necessário a cadela quase morrer e terceiro pedir exames???é para acabar. Isso porque a cachorrinha é cliente do tal Pet, na Avenida Rachid Neder.
No meu ponto de vista, essa vítima nunca mais deveria retornar naquela lugar.
Nasci e cresci no meio de veterinários, tenhos muitos amigos e colegas(BONS), o que facilita a identificação dos BONS,ruins e dos meia boca.
Gente, tomem cuidado com esse povo que só quer$$$$. Conheça bem o Pet, como são suas instalações e como é a lida com os bichos. Existem lugares, que são bons apenas para banho, já Clínica não presta.
 
Neyde de Oliveira em 28/01/2014 12:43:30
devido cuidado com a SAÚDE do bichinho.
Final de semana, fui a casa de uma amiga que esta cuidando de uma Lhasa, cuja dona esta viajando, ao chegar bati os olhos nela e percebi sintomas de anemias e fraqueza ao caminhar. Observando melhor, percebi urina com coloração diferente, falta de apetite e febre, logicamente perguntei a minha amiga se havia levado para consulta, disse sim, mas a "veterinária" não examinou direito, só levantou o rabo do animal e passou GlobinPet(Probiotico e prebiotico), por estar com diaréia. Isso é ABSOLUTAMENTE um descaso ou dificuldade em fazer um diagnóstico. Como libera um animal no FINAL de semana naquelas condições??? Nem o mínimo a bonita fez, que seria USAR o termômetro para ver o estado febril e pedir DOIS exames BÁSCIOS(hemograma e bioquímico). Minha
 
Neyde de Oliveira em 28/01/2014 12:34:26
Que beleza!!! essa matéria.
Confesso, que estar preocupada com essa enxurrada... de Pets espalhados pela cidade inteira, tem cada profissional que dispensa comentários. Muitos não sabem lavar nem o próprio pé. Outro problema que tenho observado, é a preocupação de muitos veterinários somente com os Pets($$$$), deixando de lado a Clínica que é imprescindível, ou seja, se não trata o animal ele morre e o indivíduo perde dinheiro também. Mas estão preocupados apenas com $$$$, o banho rende muito em relação a uma consulta, certo??? O ideal, é ter uma equipe capacitada para atender o Pet e o veterinário estar atento tanto aos Clientes do Pet quanto da parte Clínica.
Muitos veterinários, são verdadeiros ATENDENTES de Pet, se chega um animal doente, passam qualquer coisa e manda embora sem o
 
Neyde de Oliveira em 28/01/2014 12:23:13
Já tive um jornalzinho que trazia matérias a respeito dos pets (Jornal Mundo Cão)... Portanto, conheci vários estabelecimentos que tratam das nossas "crianças"... Recomendo todos, Petit Bichon, Animalândia, a Christina Santiago, pet"s cão... enfim... existem muitos, mas uma coisa é certa... Você precisa pesquisar qualidade, pq se não tratam seu bichinho com amor, não adianta ser barato, ou caro.... O seu pet te dá as dicas do melhor lugar (é só observa-lo na ida e na volta do banho), escolha de preferencia perto de casa, porque assim ficam menos tempo estressados dentro das gaiolas esperando para irem embora....
 
Patricia Soares em 28/01/2014 10:40:04
minha labradora meg toma banho no pet shop spipe na rua spipe calarge,905 o Junior e o Joel são os donos,otimos veterinarios atende muito bem mas o banho quem da e a Elisangela uma moça que adora cachorro minha meg sai de la linda e muito cheirosa fora o pelo que fica bem macio eu recomendo p/quem mora ali perto.
 
silvana fialho em 28/01/2014 10:15:07
Recomendo os serviços do Petit Bichon, que fica no bairro onde moro. Desde que nasceu,é lá que o Éros toma banho,faz tosa higiênica e tomou todas as vacinas. Muito boa a equipe médica e atendentes em geral.
 
Nelson Matos Junior em 28/01/2014 08:34:39
imagem transparente
Busca

Compartilhe

Classificados