ACOMPANHE-NOS    
ABRIL, QUARTA  01    CAMPO GRANDE 22º

Consumo

Estilista leva cultura reggae e africana para roupas com conceito upcycle

A nova coleção traz peças mais terrosas, verdes e em tecidos de algodão.

Por Thailla Torres | 16/02/2020 07:47
Com versatilidade, estilista cria coleção fala sobre cultura africana e a cultura do reggae.
Com versatilidade, estilista cria coleção fala sobre cultura africana e a cultura do reggae.

A ideia não é seguir tendência, mas vender roupas com conceitos de customização e reutilização, criando looks cheios de personalidade com economia e bom gosto. Essa é uma das propostas da estilista Patricia Rodrigues, dona da marca sul-mato-grossense Boli Boli, que acaba lançar coleção nova.

Em parceria com a Associação do Reggae de Mato Grosso do Sul e Rudy Nolasco, idealizador do Fashion Black Week de Campo Grande, Patrícia apresentou em desfile suas novas peças denominadas Roots Style e África Style.

“A BoliBoli trabalha com conceito do upcycle, da customização e da reutilização. Essa nova coleção traz peças mais terrosas, verdes e em tecidos de algodão. Há dois anos, eu lancei a coleção Cores da Conexão, nesse novo momento refiz a coleção dentro do mesmo conceito e que fala de elementos undergrounds”, explica a estilista.

Patrícia utiliza moda como espaço de experiência política visual, parceria que, segundo ela, “é uma ferramenta para dar voz a cultura do gueto”.

Ano passado, com toda versatilidade, ela assinou a coleção Bruxas Contemporâneas, que também tinha como diferencial a sustentabilidade de peças customizadas e falavam sobre o que pensam as mulheres contemporâneas.

Para dar destaque a nova coleção, um desfile realizado na Rotunda, espaço cultural que abre as portas para trabalhos autorais de artistas cidade, Patrícia apresentou as peças em três momentos.

Nas primeiras entradas, as modelos exibiram looks em verde, amarelo e vermelho. “As cores da bandeira da Etiópia e as cores da conexão”, explica a estilista.

Em seguida, o desfile se surpreende com as cores terrosas. “Cores predominantes no território africano por cauda dos próprios pigmentos, então a gente vê uma gama de tecidos com essas tonalidades”, destalha.

O terceiro momento foi em parceria com a Tribo Dub, com intuito de unir à moda com a cultura reggae. “Nessa hora apresentamos peças mais urbanas. Percebi que a galera que curte o movimento mais undergrond também curte um estilo mais urbano na hora de se vestir”.

As roupas estão à venda no site (clique aqui) e pelas redes sociais da Boli Boli. Os valores das peças vão de R$ 50,00 a R$ 200,00. Há vestido, calça, blusa, macacão, saia, short, bolsa e toucas como opções de compra.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563 (chame agora mesmo)

Modelos, parceiros e organizadores do desfile. (Foto: Carlota)
Modelos, parceiros e organizadores do desfile. (Foto: Carlota)
Confira a Galeria de Imagens: