ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, QUARTA  29    CAMPO GRANDE 32º

Consumo

Inspirada em rios do Estado, Nair criou biquínis 'Salobra' e 'Sucuri'

Estilista produziu coleção que presta homenagem as águas do Rio da Prata, Vazante do Silêncio e Sucuri

Jéssica Fernandes | 29/08/2022 06:48
Nair Gavilan veste peças da nova coleção em homenagem aos rios do Estado. (Foto: Arquivo pessoal)
Nair Gavilan veste peças da nova coleção em homenagem aos rios do Estado. (Foto: Arquivo pessoal)

Os rios que compõem o cenário sul-mato-grossense e encantam pela beleza natural serviram de inspiração para Nair Gavilan, de 32 anos. A estilista produziu uma coleção de biquínis e saídas de banho que trazem os tons dos rios Sucuri, Rio da Prata, Vazante do Silêncio e o Salobra.

A estilista comenta que queria produzir algo que prestasse homenagem à natureza de Mato Grosso do Sul e pudesse ser utilizada em qualquer lugar. “Eu estava querendo muito falar sobre o Pantanal. As minhas peças são todas artesanais e pra mim agregou muito. São rios que embelezam o Estado e quis trazer esse propósito”, explica.

As peças exclusivas foram apresentadas ao público pela primeira vez nesta semana no 18º Festival de Inverno de Bonito. Na quinta-feira (25), ela levou para a passarela as 30 peças que desenvolveu nos últimos meses deste ano.

Saídas de banho nos tons azul, verde e nude são novidade no ateliê. (Foto: Arquivo pessoal)
Saídas de banho nos tons azul, verde e nude são novidade no ateliê. (Foto: Arquivo pessoal)

Além da coleção ser novidade, Nair, que costuma trabalhar com biquínis, inovou e trouxe mais um estilo de peça para compor o ateliê em Campo Grande. Ela fala sobre essa inovação. “Há alguns meses que eu estava pensando em fazer saídas de banho que é uma novidade no ateliê. São saídas de banho que podem ser utilizadas em qualquer ocasião”, afirma.

Formatos e cores - Nas peças, Nair usou o azul para retratar o tom dos rios da Prata e Sucuri e o verde para referenciar as águas do Vazante do Silêncio e o Salobra. “Os rios tem umas nuances de cores e coloquei na coleção”, diz. Tais nuances são representadas nas cores nude e em peças pretas com detalhes em verde e nude.

Formato e tamanhos dos biquínis e saídas de banho também fazem referência aos rios. Do P ao plus size, as saídas de banho foram criadas para serem usadas independente do gênero da pessoa. O propósito da moda sem gênero vai de encontro com a liberdade e fluidez desses mesmos rios homenageados por Nair.

Peças foram criadas seguindo conceito de moda sem gênero e sustentável. (Foto: Arquivo pessoal)
Peças foram criadas seguindo conceito de moda sem gênero e sustentável. (Foto: Arquivo pessoal)

Para desenvolver peças sustentáveis e com menor impacto ao meio ambiente, Nair realiza a confecção a partir de retalhos têxteis que seriam descartados na natureza. Ela ressalta que sempre teve esse cuidado e que no ateliê dá outro destino aos retalhos.

“Meu trabalho sempre foi focado no menor impacto ambiental possível. Dos retalhos faço acessórios como bolsa, turbante e chuchinhas”, fala.

Há 15 anos com o ateliê que leva seu nome, ela resolveu fazer uma transição da marca que se tornou Roupável. “Achei importante essa nova identidade. Roupável é roupa sustentável”, destaca.

Quem quiser acompanhar o trabalho dela, o perfil no Instagram é @r.oupavel

Biquínis coloridos são do tamanho P ao plus size. (Foto: Arquivo pessoal)
Biquínis coloridos são do tamanho P ao plus size. (Foto: Arquivo pessoal)

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias