ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º
 Marca brasileira mantém chapéu Panamá hit o ano todo

Consumo

Marca brasileira mantém chapéu Panamá hit o ano todo

Malu Pires, marca homônima especialista em acessórios de palha, dá vida ao Chapéu Panamá

Post Patrocinado | 09/05/2020 17:00
Marca aposta no Chapéu Panamá, um clássico da moda (Foto: Malu Pires)
Marca aposta no Chapéu Panamá, um clássico da moda (Foto: Malu Pires)
Chapéu Panamá colorido com pigmentos naturais (Foto: Malu Pires)
Chapéu Panamá colorido com pigmentos naturais (Foto: Malu Pires)

Usar um chapéu pode parecer uma tarefa difícil, mas uma marca brasileira tem mostrado que o acessório pode, sim, fazer parte de qualquer produção e aposta em releituras de clássicos, como o chapéu Panamá. Para mostrar que as combinações podem ir além do verão e da praia, conversamos com a chapeleira Malu Pires, dona da grife homônima, expert em criar modelos de palha que são hit entre celebridades e fashionistas.

O modelo ganhou fama nos anos 1940, mas embora estampe Panamá no nome, ele é orgulhosamente equatoriano e feito em palha Toquilja. De la pra cá, a peça de palha ultrafina fez a cabeça de homens e mulheres, e graças a sua versatilidade, também tem ganhado a cidade. Utilizado e glamourizado por astros de cinema e ídolos da música, ele continua fazendo a cabeça de um número cada vez maior de pessoas, sobretudo na porção mais tropical do planeta.

Como usar no dia a dia 

De acordo com a empresária, o modelo se mantém clássico, mas ganhou novas cores para se manter moderno e atemporal. As peças vêm nas versões azuis, rosa, verde – tingidas com pigmentos naturais -, e, claro, na cor tradicional de palha.

Acima de tudo, o modelo se mantém como um ícone de estilo, mas também como um sinônimo de conforto. Afinal, nada pior que usar um acessório que incomoda. Por essa razão, ele também é macio e suave o suficiente para ser dobrado e embalado em uma pequena bolsa para facilitar o armazenamento e o transporte.

Chapéu Panamá completa a produção cidade (Foto: Malu Pires)
Chapéu Panamá completa a produção cidade (Foto: Malu Pires)

Para completar, Malu ensina que as roupas fluídas são destaques dentre as combinações que arrematam o visual. O resultado é uma produção única e marcante, já que o chapéu é um acessório que chama atenção por si só.

“O chapéu Panamá pode ser usado ao lado de vestidos florais, biquínis, mas ele também funciona aliado a outras trends da estação, como o lenço. Certamente, ele é um dos acessórios da moda que garantem um look estiloso para curtir o trio sol, mar e areia, e ainda podem ser usados no street style. Então sim, dá para montar produções descoladas e super estilosas para você sair da praia direto para o happy hour com os amigos”, sugere

Na praia ou na cidade, o modelo é um clássico (Foto: Malu Pires)
Na praia ou na cidade, o modelo é um clássico (Foto: Malu Pires)

Na dúvida na hora de escolher? Malu ensina como: “Quem for mais baixinha, o ideal é optar por modelos com aba média ou curta, isso ajuda a equilibrar o corpo. Para quem tem rosto redondo, a copa do chapéu deve ser alta e as abas médias, faz com que tanto o rosto fique mais finos.”

Se você deseja comprar um Chapéu estilo Panamá de qualidade, saiba que está no lugar certo.  Acesse www.malupires.com.br .

Nos siga no Google Notícias