ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Consumo

Para ser original em festa noivos produzem aparição surpreendente

Karla Lyara | 30/09/2015 12:00
Casal chega de motocicleta em festa. (Fotos: Top Studio)
Casal chega de motocicleta em festa. (Fotos: Top Studio)

O roteiro é combinado antes. São várias conversas, ideias e troca de experiências. O tradicional é os noivos entrarem apenas com uma música ao salão, após saírem da igreja, fazerem a sessão de fotos e então chegarem à festa. Mas Ana Paula e Rafael Jara decidiram fazer diferente e surpreender os convidados.

Em vez de apenas entrarem com uma música animada que represente a história dos dois ou alguma das “clássicas” de entrada no salão, deram sequencia a um vídeo anunciando a chegada e arrancaram suspiros e aplausos dos convidados ao entrarem sob duas rodas acelerando.

Para ser original em festa noivos produzem aparição surpreendente

Padrinhos e pais a postos, no telão apareciam os noivos em uma estrada, primeiro com uma motocicleta prata e depois na “motona” do noivo. Rafael diz “E aí pessoal, tenham um pouco de paciência que estamos chegando” e a Ana Paula completa: “Vamos aproveitar hoje a noite é nossa”. Saem acelerando e, de repente, saem do vídeo, rasgam o telão e entram na pista. Ele pilotando e a noiva aventureira de vestido e salto alto na garupa.

A entrada deu sequência ao vídeo e foi como se, realmente, eles saíssem da tela e aparecessemna pista. Os convidados nem imaginavam, afinal o telão estava passando clipes remixados pelo Dj Guto, quem colocou a mão da massa e abraçou a ideia dos noivos. Foi o dia todo de preparação. O “falso” telão foi construído de papel branco e à noite, com vídeo e fotos projetadas normalmente, ninguém desconfiou. A moto já estava escondida atrás do telão.

Após a entrada dos noivos, eles dançaram uma coreografia, em vez da tradicional valsa. O topo do bolo, feito de biscuit, não podia faltar a moto, que segundo a noiva “disputa atenção com ela o tempo todo”, brinca Paulinha, como é chamada pelos amigos.

A entrada do salão, assim como do casal, deve ser animada, pois é esperada com expectativa pelos convidados. Geralmente, os noivos são recepcionados na pista pelos pais e padrinhos, ou pelos pais e irmãos. Entram, dançam e brindam. Aí sim a festa começa, de fato. Na internet, encontramos algumas ideias inusitadas, mas o que manda é a criatividade.

As mais usadas e comuns são com fogos indoor, que em muitas casas estão proibidos, chuva de prata, chuva de corações, bolhas de sabão ou acompanhada de escola de samba, por exemplo. Enfim, são diversas formas que devem remeter ao estilo do casal, acompanhado do bom-senso e muito ensaio, caso seja fora do tradicional, para nada dar errado.

Para ser original em festa noivos produzem aparição surpreendente

*Karla Lyara é jornalista, pós-graduada em Assessoria de Comunicação, cerimonialista, assessora de eventos e colaboradora do Lado B.

Nos siga no Google Notícias