A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 24 de Setembro de 2018

08/09/2018 07:06

Cheia de mistérios, Nova Valley abre dia 13 com releitura hi-tech do country

Nova casa sertaneja na Avenida Afonso Pena abre com mistura de decoração futurista e rústica

Thailla Torres
Fachada já chama atenção com paisagismo. (Foto: Henrique Kawaminami)Fachada já chama atenção com paisagismo. (Foto: Henrique Kawaminami)

Prestes a reabrir para o público, a nova casa Valley Acoustic, agora na Avenida Afonso Pena, será pura tecnologia, garante o arquiteto Luis Pedro Scalise, conhecido pela audácia na cenografia. Os detalhes revelados são quase nada, mas contratado para surpreender, Scalise avisa que a decoração futurista, com "muito LED, iluminação hi-tech e efeitos 3D, será um versão moderninha, mas ainda na temática country.

A Valley Acoustic será inaugurada oficialmente na próxima quinta-feira (13), ao lado Valley Pub. Assim comos detalhes arquitetônicos, nem a programação é revelada por enquanto. "Estamos guardando a sete-chaves", diz o proprietário Sérgio Longo. "Não estamos permitindo fotos e nem vídeos dentro da casa. A proposta é fazer uma surpresa porque ela é diferente de tudo que já foi visto", garante.

Apesar do veto à nossa entrada, passamos por lá na surdina e conseguimos alguns detalhes do projeto. O verde é uma marca na fachada e no interior há duas árvores de textura seca, que cobrem o teto em um emaranhado de galhos.

Alguns elementos bem country, com os guarda corpos clássicos em madeira, ganharam cor escura, mas continuam como no desenho da antiga Valley Acoustic, casa na Rua José Antônio, fechada em fevereiro.

Aparentemente, árvore dentro do salão faz parte da decoração que será toda iluminada. (Henrique Kawaminami)Aparentemente, árvore dentro do salão faz parte da decoração que será toda iluminada. (Henrique Kawaminami)

Segundo o arquiteto, a nova versão vai abusar da tecnologia, mas sem perder a essência do sertanejo. "É uma releitura do country. Uma casa onde se insere a tecnologia, mas com um grande desafio de trabalhar com a figura terra e sua a conexão com o mundo futurista".

Ele acrescenta que esse novo estilo é tendência nos grandes centros, inclusive, o mesmo estilo dá o tom à cenografia de um show da Shakira, em Los Angeles, elaborada por Scalise. "Ou seja, essa novidade vai estrear primeiro em Campo Grande, depois em Los Angeles".

São 500 metros quadrados e, para aumentar a curiosidade, o arquiteto diz que há um  elemento surpreendente na decoração, objeto que vai chamar atenção do público. "Se eu contar estraga a surpresa. Mas eu garanto que é algo inédito no Brasil".

Com dois pavimentos, além de música, a casa noturna contará com praça de alimentação e marcas como Japa Poque e Exp Burgers já estão confirmadas no estabelecimento.

A nova Valley Acoustic vai funcionar todos os sábados, a partir das 23h, e a entrada custará R$ 40,00 para mulheres e R$ 60,00 para homens.

Curta o Lado B no Facebook e Instagram.

Detalhes da entrada que ganhou cores escuras. Henrique Kawaminami)Detalhes da entrada que ganhou cores escuras. Henrique Kawaminami)
Lustre de ferro, elemento que nunca falta na decoração e estilo da casa noturna. Henrique Kawaminami)Lustre de ferro, elemento que nunca falta na decoração e estilo da casa noturna. Henrique Kawaminami)


imagem transparente

Classificados


Copyright © 2018 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.