ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, TERÇA  21    CAMPO GRANDE 22º

Diversão

Criado no Tiradentes, 'Corujex' mostra realidade através do rap

Aos 20 anos, compositor lançou primeiro álbum da carreira que une hip hop e funk consciente

Por Jéssica Fernandes | 21/04/2024 07:50
 Matheus Panizzi Mendonça, o Corujex, começou carreira em 2022. (Foto: Arquivo pessoal)
Matheus Panizzi Mendonça, o Corujex, começou carreira em 2022. (Foto: Arquivo pessoal)

Criado na zona leste de Campo Grande, Matheus Panizzi Mendonça, o Corujex, é um cantor que transita entre o rap, trap e funk. Através das músicas, o compositor de 20 anos quer incentivar e trazer o ‘brilho’ para a juventude campo-grandense.

Morador do Bairro Tiradentes, ele sempre teve o hip hop como um alicerce durante a sua trajetória desde a infância. “Muitas vezes me salvando nos momentos de dificuldade”, conta. Em 2022, Matheus decidiu levar essa paixão pela vertente musical para outro nível.

Há dois anos, esse passo veio com a produção e lançamento do primeiro hit da carreira. Intitulada ‘Tranquilamente’, a música foi um divisor de águas, assim como o apoio que o jovem recebeu do produtor Mitsuo Moriya. “Ele que abriu as portas de seu estúdio e assim surgiu o ‘Corujex”, conta.

Já em 2023, Matheus lançou o segundo e terceiro hit como uma maneira de  se preparar para algo maior: o primeiro álbum.  ‘Em busca do tesouro’ veio a público em 2024 e conta com 10 faixas produzidas pelo compositor. O projeto, conforme Corujex, traz uma série de mensagens que se encontram com experiências pessoais.

“O álbum busca tratar um pouco de alguns assuntos não que não são falados, sobre a dificuldade do jovem periférico em crescer na vida, construir seus sonhos e conseguir viver”, diz.

Essas mensagens, segundo ele, são passadas por meio de várias sonoridades. “Esse álbum é uma mixtape onde tem diferentes vertentes dentro. Tem faixas de trap, tem faixas de um trap mais visão, tem funk que é um pouco consciente, tem um boom bap”, explica.

Enquanto artista, Corujex compõe letras com o objetivo de alcançar as pessoas e mostrar que Campo Grande tem muitos artistas com potencial. Seja com composições alegres ou um pouco mais duras, o jovem sonha em consolidar uma carreira onde possa ajudar a família e inspirar jovens como ele.

‘Em busca de um tesouro’ pode ser conferido no perfil do Spotify e Youtube do artista campo-grandense.

Siga o Lado B no WhatsApp, um canal para quebrar a rotina do jornalismo de MS! Clique aqui para acessar o canal do Lado B e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias