Digão fala sobre Raimundos, rock nacional e ligação com MS
Artista se apresenta nesta quinta-feira em Campo Grande e visitou o Campo Grande News
Em parada em Campo Grande para show na noite desta quinta-feira (14), Digão, vocalista e guitarrista dos Raimundos visitou a redação do Campo Grande News e falou sobre a relação com a cidade, o atual momento do rock brasileiro, o tesão por fazer música e vontade de seguir nos palcos por muitos anos.
Ao longo das últimas três décadas a Capital se tornou uma parada especial para o músico, que se apresenta no Bar Mirante na noite de hoje. “Desde o começo do Raimundos, lá em 94, a gente vem para Campo Grande. Sempre foi maravilhoso e parece que cada vez melhora mais”, comentou.
Segundo ele, a Capital tem público apaixonado e envolvido. “É diferente tocar onde as pessoas realmente querem ver rock. Aqui existe emoção, entrega e uma galera muito fiel”, comenta.
Para o músico, Campo Grande representa bem a realidade enfrentada pelo rock no Brasil, um gênero que perdeu espaço no mainstream, mas segue vivo graças à insistência de artistas, produtores e fãs.
“Vivemos um ‘boom’ do sertanejo e do trap, por exemplo. Então, o rock acaba sendo resistência. Quem faz rock hoje precisa realmente lutar”, detalha.
Na avaliação de Digão, o cenário nacional também mudou drasticamente com a transformação no consumo musical. Plataformas digitais, excesso de informação e o imediatismo do público dificultaram a construção de novas grandes bandas de rock.
“Hoje é tudo muito rápido. O jovem ouve cinco segundos e já muda. Antes você ouvia um álbum inteiro. Isso mudou completamente o mercado”, avalia.
Mesmo assim, ele acredita que o caminho é continuar produzindo, se reinventando e ocupando espaços. “O Raimundos continua lançando música nova, fazendo show e trabalhando na internet. É um trabalho constante”, relata.
Mesmo sendo o único integrante da formação clássica ainda à frente do Raimundos, Digão afirma que a banda vive hoje uma fase sólida, tanto profissional quanto pessoalmente. “Hoje o Raimundos está numa fase excelente. Agenda forte, público fiel e uma relação muito melhor entre os integrantes”, afirma.
Ele destaca que o amadurecimento trouxe mais respeito e parceria entre os músicos e reflete na qualidade da convivência e dos shows.
Após mais de 30 anos de carreira, Digão deixa claro que a motivação continua a mesma. “Eu amo tocar. Gosto de montar meu equipamento, de subir no palco, seja grande ou pequeno. Enquanto eu puder, vou continuar”, finaliza.
O músico local Maestro Lang vai abrir a apresentação do artista veterano. Ele conheceu Digão na última apresentação do músico em Campo Grande e teve a oportunidade de tocar com o líder dos Raimundos.

“Ser artista de rock em Campo Grande é resistência diária. A gente enfrenta falta de espaço, limitações e precisa conquistar o público na insistência, mas continua porque ama isso. Tocar com o Digão é especial justamente por isso, porque fortalece a cena, inspira quem está na luta e mostra que o rock daqui segue vivo”, comenta.
Nesta quinta-feira, quem não conseguiu curtir o show do Digão no dia do Guns N’ Roses, vai poder acompanhar o Revival do After do Guns N’ Roses. A apresentação começa às 20h, no Bar Mirante, localizado na Rua Gr. Zerbine, 53.
Quem comanda a abertura são Maestro Lang e Cozinha Sinfônica. Informações: (67) 99921-0099.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.



