ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Diversão

Festa cria até aplicativo para mostrar que "Patricinha também samba" em MS

Anny Malagolini | 12/02/2014 07:13
Próxima festa acontece no dia 22 deste mês. (Reprodução Facebook)
Próxima festa acontece no dia 22 deste mês. (Reprodução Facebook)

A festa “Patricinha também samba” chegou a Campo Grande em outubro do ano passado, com a ideia de trazer um pouco do Rio de Janeiro à cidade. Segundo um dos organizadores, o empresário carioca Angelo Gonçalves, ao vir morar em Mato Grosso do Sul sentiu falta dos sambas de roda que frequentava no morro de Santa Marta.

Ele já havia morado aqui e passou 7 anos no Rio. De volta há seis meses, percebeu que a noite campo-grandense não foi modificada e decidiu intervir.

Na roda de samba, vários músicos são convidados a se apresentar, de forma espontânea e interativa com o público, como uma festa no quintal de casa, onde o repertório também é sugerido por quem ouve.

De quebra, a balada ganhou até um aplicativo. É comum ver eventos que disponibilizam nome na lista como uma forma de diminuir o preço da entrada. Por isso, criaram o app para dar o benefício, mas evitar a confusão com papelada e e-mails.

“A intenção é que só entre quem estiver com nome na lista”, conta o advogado Rafael Coimbra, de 29 anos, que também é organizador. Cada pessoa com o aplicativo ainda pode adicionar mais de um nome à lista. Até agora, duas mil pessoas já fizeram o download, que está disponível aqui.

O app também disponibiliza uma seleção de músicas de samba, hip hop, pagode e funk. “Não é só instrumento para o evento, mas que todos possam utilizar com frequência”, diz Rafael.

Exportação - Com a popularidade do evento, os cuiabanos também receberam uma edição do evento este mês. O plano, inclusive, é de levar a festa até para o Rio de Janeiro.

“Aqui no Estado, teoricamente, a marca é o sertanejo e foi uma forma de brincar, de que colocar as meninas também para sambar. Queremos mostrar que aqui pode ter samba de qualidade”, explica Rafael.

A próxima edição em Campo Grande acontecerá no dia 22, no “Rota Acústica”, que fica na rua Desembargador Leão Neto do Carmo, em frente a Uniderp Agrárias.

Os ingressos da primeira remessa custam R$ 50,00 para mulheres e R$ 70,00 para homens. O evento é "open bar".

Para brincar com o sertanejo, organizadores escolheram o nome da festa.
Para brincar com o sertanejo, organizadores escolheram o nome da festa.
Nos siga no Google Notícias