ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Diversão

Folia em Corumbá termina com Carnaval Cultural e show do Grupo Revelação

Fernando da Mata | 21/02/2012 17:22

O carnaval de Corumbá termina, nesta terça-feira (21), com várias atividades, dentre elas o Carnaval Cultural, que resgata o costume da folia à moda antiga, e o show do Grupo Revelação.

Segundo a prefeitura da cidade, a noite na passarela do samba começa com o desfile dos Cordões Carnavalescos. A partir das 20h, se apresentam o Paraíso dos Foliões, Cinelândia, Flor de Corumbá e Cravo Vermelho.

As apresentações valem ponto e o campeão será conhecido na tarde dessa quarta-feira (22), a partir das 16h, com a apuração do resultado dos desfiles.

O Carnaval Cultural será aberto às 21h30 com desfile de Corso, seguido da apresentação do Bloco do Frevo, Ala das Pastoras, Ala dos Marinheiros, Bloco dos Palhaços e do Bloco Flor de Laranjeiras.

Outra atração da noite será na Arena dos Blocos Independentes no estádio Arthur Marinho, com o bloco Afoga o Ganso, a partir das 22 horas.

Além disso, será realizado o Carnaval de Todos os Tempos a partir das 18 horas no Jardim da Folia, com Banda de Sopro, pierrô canoeiro com passeio de canoa no lago da praça, palhaços para brincar com as crianças, palhaços cenográficos para fotografias, exposição de fotografias Carnaval de todos os tempos e uma praça de alimentação.

A folia termina no palco da Praça Generoso Ponce com o show do Grupo Revelação, a atração nacional da última noite.

Carnaval Cultural - O Carnaval Cultura foi idealizado como forma de oportunizar o resgate dos antigos carnavais com os desfiles de Corso, com a Banda Mamãe eu Quero; Bloco do Frevo, com a Banda de Frevo; Ala das Pastoras, com a Banda da Corte; Ala dos Marinheiros, com a Banda do Cunha; Bloco das Bruxas, com a Banda Mamãe eu Quero, e Bloco dos Palhaços, com a Banda Trovão Azul.

Já o desfile dos Cordões é uma mostra do carnaval romântico dos velhos tempos.

Nos siga no Google Notícias