ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Diversão

Nas comemorações dos 50 anos, escola Arlindo de Andrade Gomes ganha até live

"1º Arlindo Live" conta com programação especial para a escola que traz o nome do primeiro jurista e ex-prefeito de Campo Grande

Raul Delvizio | 04/12/2020 10:40
Escola já acumulou até prêmios internacionais nos seus 50 anos (Foto: Mirian Machado)
Escola já acumulou até prêmios internacionais nos seus 50 anos (Foto: Mirian Machado)

No ano em que está a completar 50 anos, a Escola Estadual Arlindo de Andrade Gomes está com atividades on-line que rememoram os velhos tempos, sempre trazendo em seu nome o ex-prefeito e na época primeiro juiz da recém-criada comarca da Capital de Mato Grosso do Sul.

O "1º Arlindo Live – 50 anos" começa com a programação na tarde de sábado (5), a partir das 16h30. Vai ter abertura musical, apresentações especiais, poesias e declamações, flahsback de fotografias direto do "túnel do tempo" e até dança paraguaia da Cia. Danza Guarani, tudo no esquema on-line e ao vivo pela ferramenta Google Meet.

Após um breve intervalo, mais exibições de registros fotográficos antigos às 19h e, para fechar o evento, cantata de Natal com Marcos Alves até às 20h30. Confira!

E. E. Arlindo de Andrade Gomes – "O nome da escola é uma homenagem a esse ex-prefeito responsável pela criação do Horto Florestal de Campo Grande e pelo planejamento urbano em formato 'xadrez' da região Central da cidade. Enquanto centro educacional, a escola foi criada em 1973, e até hoje acumula premiações nacionais e internacionais, por meio do seu ensino e pesquisa", explica o ex-aluno e ex-professor da instituição, Ivo Leite Filho.

"Inclusive, a Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) já fez menção honrosa à escola Arlindo pelo seu método em educação", acrescenta.

Qualquer pessoa com o link da transmissão poderá participar da live. É só pedir permissão e assistir ao evento.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Convite e programação do "1º Arlindo Live – 50 anos" (Foto: Divulgação)
Convite e programação do "1º Arlindo Live – 50 anos" (Foto: Divulgação)
Nos siga no Google Notícias