ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Diversão

Parque do Aero Rancho terá evento gratuito com cultura afro-urbana

Dj’s, performances, moda, shows e exposições vão compor a programação no domingo

Por Thailla Torres | 10/07/2024 09:57
O projeto nasceu de uma produção independente de LadyAfroo. (Foto: Hanna Fotografia)
O projeto nasceu de uma produção independente de LadyAfroo. (Foto: Hanna Fotografia)

Para fortalecer a cena artística e a cultura afro-urbana, o Parque Ayrton Senna será palco de mais uma edição do evento Afrogueto, no próximo domingo, das 15h às 22h, com entrada gratuita.  A festa terá Dj’s, performances, moda, shows e exposições.

O projeto nasceu de uma produção independente de LadyAfroo; que é dj, produtora, campo-grandense, mulher preta, periférica e LGBTQIAP+.

Em 2021, em um contexto pós-pandemia, com o intuito de unir e empoderar pessoas pretas, a Afrogueto surgiu como uma festa para enaltecer a cultura preta urbana e fazer com que pretos se sintam protagonistas do movimento; dando apoio, suporte e visibilidade a novos artistas, valorizando a cultura black com elementos afrocentrados como moda, cultura ballroom, exposições, música, dança e conhecimento através de suas plataformas. De 2021 pra cá já foram mais de dez edições, um espaço de liberdade e segurança para todos que valorizam a cultura preta.

Após várias edições como festa, agora o projeto Afrogueto se torna um evento multicultural e afrocentrado que valoriza os artistas pretos da capital. "Toda a programação será composta por artistas pretos. As ações serão direcionadas à toda população da capital, em especial às pessoas pretas, pardas, periféricas e LGBTQIAP+, pois sabemos a importância do reconhecimento da negritude, da valorização da nossa cultura, do empoderamento dos nossos corpos pretos e pertencimento em um espaço seguro para ser quem somos", destaca LadyAfroo.

 Atrações

 O evento contará com shows de Poka Pala e Lucy, apresentações das Djs Gabis, Afroqueer LadyAfroo, performances de Kiunna e Sabrina Lima e, exposições por Coletivo Enegrecer. O Afrogueto contará com intérpretes de libras para acessibilidade cultural, além disso o local escolhido é de fácil acesso e acessível a deficientes físicos e/ou pessoas com mobilidade reduzida.

O evento será domingo (14), das 15h às 22 horas, no Parque Ayrton Senna, com entrada gratuita.

Nos siga no Google Notícias