ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 26º

Faz Bem!

Cidade tem duas academias de musculação onde ninguém paga mensalidade

Com 12 equipamentos e sala climatizada, a academia funciona das 6h às 10h e das 16h às 20h.

Thailla Torres e Liniker Ribeiro | 30/08/2019 07:34
A cidade oferece duas unidades com aparelhos de musculação, aeróbicos e professores. (Foto: Kísie Ainoã)
A cidade oferece duas unidades com aparelhos de musculação, aeróbicos e professores. (Foto: Kísie Ainoã)

Antes de ser disciplinado na academia, três vezes por semana, o construtor Valdir Cardoso Pereira, de 54 anos, levava uma vida sedentária porque não apostava nos resultados dos exercícios. Há dois meses ele resolveu se mexer e parar de arriscar a própria saúde. Se inscreveu numa academia, que une musculação e ginástica localizada, sem colocar a mão no bolso para pagar mensalidade.

Valdir é um dos alunos da academia pública do Parque Ayrton Senna, em Campo Grande. A cidade oferece duas unidades com aparelhos de musculação, aeróbicos e professores, para sedentários acima do peso a magrinhos interessados em ganhar massa muscular, que existem programas para todos os casos e gostos, mas é necessário cuidado para não provocar uma sobrecarga.

Com 12 equipamentos e sala climatizada, a academia funciona das 6h às 10h e das 16h às 20h.(Foto: Kísie Ainoã)
Com 12 equipamentos e sala climatizada, a academia funciona das 6h às 10h e das 16h às 20h.(Foto: Kísie Ainoã)

Duas academias para uma cidade com mais de 895 mil habitantes parecem pouco, mas têm feito a diferença na vida de quem não pode pagar ou sabe a importância de utilização do que é público. Para utilizar os serviços completamente gratuitos, os interessados devem realizar o cadastro, nas próprias academias. As vagas são limitadas, portanto, os últimos inscritos entram em uma lista de espera. Para garantir a rotatividade, o projeto permite apenas três faltas.

A musculação, por exemplo, com duração de 60 minutos, limita-se a turmas de 15 alunos as segundas, quartas e sextas, e outras turmas terça e quinta, atendendo até 250 pessoas por mês. Com 12 equipamentos e sala climatizada, a academia funciona das 6h às 10h e das 16h às 20h. Além da musculação, há ainda outras atividades, como funcional acompanhado de profissional especializado.

Começar a fazer exercício foi uma decisão que mudou completamente a vida de Valdir. ”Minha vida melhorou muito. Eu trazia meu filho para fazer basquete e acabei me inscrevendo na academia para fazer duas vezes na semana, agora, treino três. Me ajudou a controlar a pressão alta, aprendi respirar melhor e sou menos estressado”.

Valdir mudou de vida após começar a fazer exercício, aos 50 anos. (Foto: Kísie Ainoã)
Valdir mudou de vida após começar a fazer exercício, aos 50 anos. (Foto: Kísie Ainoã)

Comodidade e economia são fatores que também influenciaram na escolha de uma academia pública. “Além de ser perto da minha casa, tive vários benefícios. Um deles é que eu não passo dos limites, numa academia paga, muitas vezes, você quer se matar de exercitar porque está pagando. Aqui faço uma quantidade essencial para manter a qualidade de vida”, diz.

A recepcionista Gisleine Silvestre, de 37 anos, antes pagava R$ 80,00 para malhar, agora, economiza e mantém a disciplina para não perder o benefício gratuito. “Eu soube por indicação de uma amiga quando estava parada e muito sedentária. Hoje, malho três vezes por semana e levo muito à sério. Consigo dar continuidade aos exercícios”, conta.

Começar a fazer exercício é uma “decisão importante” e “traz benefícios em qualquer fase da vida”, avalia a educadora física Giovanna Aranda, 36 anos.

Para quem aceitar o desafio de sair da zona de conforto e encarar uma atividade físicas, a segunda academia pública de musculação, inaugurada na noite da última segunda-feira (26), no Parque Jacques da Luz, nas Moreninhas, está com inscrições abertas e funcionamento normalmente.

Curta o Lado B no Facebook e Instagram.

Além da musculação, há ainda outras atividades, como funcional acompanhado de profissional especializado. (Foto: Kísie Ainoã)
Além da musculação, há ainda outras atividades, como funcional acompanhado de profissional especializado. (Foto: Kísie Ainoã)
Nos siga no Google Notícias