ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 25º

Faz Bem!

Hábito saudável, corrida de rua se tornou “paixão” compartilhada em família

Michel Faustino | 05/09/2014 18:11
Ana Lúcia com a filha Ana Luisa, o marido René e o filho Matheus. (Foto:Divulgação/Arquivopessoal)
Ana Lúcia com a filha Ana Luisa, o marido René e o filho Matheus. (Foto:Divulgação/Arquivopessoal)
Há seis anos a publicitária não perde uma edição da corrida noturna. (Foto:Divulgação/Arquivopessoal)
Há seis anos a publicitária não perde uma edição da corrida noturna. (Foto:Divulgação/Arquivopessoal)

Há exatamente seis anos, a publicitária Ana Lúcia Sayegh, 39 anos, descobriu na pratica da corrida de rua uma “paixão” que hoje já faz parte de sua rotina e é compartilhada em família.

Das caminhadas diárias, as corridas de longas distancias, Ana Lúcia se encantou pelo esporte há exatamente seis anos atrás, encarrando 5 quilômetros, na primeira edição da Corrida Noturna Shopping Campo Grande.

De seis anos pra cá, a publicitária não perde uma prova, e a pratica da corrida ganhou toda a família tornando o esporte um hábito compartilhado com o marido, René Sayegh, a filha Ana Luisa Sayegh, 13 anos e o filho Matheus Sayegh, 7 anos.

“Hoje a corrida faz parte da minha vida. Me faz muito bem. Corro por prazer e isso me traz inúmeros benefícios, não só físicos, mas também me ajuda muito na rotina. Eu me sinto mais leve e vivo muito melhor. Além disso, nesses seis anos fiz diversos amigos que também praticam o esporte”. Ana Lúcia se dedica três vezes por semana ao esporte, revezando com a acadêmia para o fortalecimento muscular.

Estreia - Este ano, quem irá estrear na Corrida Noturna Shopping Campo Grande, que chega a sua 6ª edição, e acontece neste sábado (6), a partir das 17h, será Matheus Sayegh, o "caçulinha" da família. Ao lado de sua mãe, Matheus vai encarar a prova de 5 quilômetros.

A participação de Matheus, que têm apenas 7 anos de idade, é uma novidade em relação aos últimos cinco anos. Em decorrência do regulamento da CBA (Confederação Brasileira de Atletismo) proibir a participação de menores de 16 anos em provas acima de 5 quilômetros, a organização do evento decidiu incluir a modalidade “Família”, onde menores poderão participar da prova acompanhados dos pais.

“Esse ano eu nem vou correr direito porque vou acompanhar meu filho, mas eu achei essa ideia super bacana. Isso incentiva desde cedo a pratica do esporte pelas crianças. É muito bom poder participar de eventos como este, ainda mais em família. Estou muito empolgada, e meu filho também”, disse.

Ana Lúcia com o filho Matheus que estreia este ano. (Foto: Divulgação/Arquivopessoal)
Ana Lúcia com o filho Matheus que estreia este ano. (Foto: Divulgação/Arquivopessoal)

Prova - De acordo com a organização da prova, ao menos 1,7 mil pessoas estão inscritas para participar da 6ª edição da Corrida Noturna Shopping Campo Grande. Entre as modalidades do evento, os participantes puderam optar pela corrida de 5 e 10 km, além das caminhada 5km, para ambos os sexos, e a novidade categoria Família, em que as crianças até 15 anos podem correr/caminhar com os pais. A concentração está marcada para o começar a partir de 17h, e o início da corrida para às 19h.

Premiação - Os prêmios serão para os ganhadores até a 5ª colocação nas categorias femininas e masculinas das corridas de 5km e 10km. Todos os demais que completarem a prova recebem medalhas.

Nos siga no Google Notícias