ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Games

E agora, vale ou não a pena comprar um DLC? Como saber que não é uma “furada”?

Jader Mussato | 13/02/2014 06:40
E agora, vale ou não a pena comprar um DLC? Como saber que não é uma “furada”?

Atenção você que tem o Xbox One, vem aí mais um DLC, agora para Dead Rising 3. O nome? Fallen Angel!

Se você já jogou o game, com certeza quer mais. Já é o segundo DLC de Dead Rising 3. Por isso, surge uma questão: será que os jogos estão curtos demais e estamos gastando com DLCs para ter o tempo justo de jogo?

Para começar, é bom explicar o que é DLC (Downloadable Contente): conteúdo disponível por download. O intuído é prolongar a vida de um jogo adicionando itens, mapas e fases novas.

Mas o que seria bacana às vezes parece só uma estratégia de marketing para as empresas lucrarem mais ainda, já que a maioria é paga.

Quem se lembra da infinidade de DLC (antigamente chamada de expansão) do jogo The Sims? Era um depois do outro, adicionando coisas que nem faziam tanta diferença.

Effect 3 foi lançado já com DLC disponível na mesma data, causando polêmica e revolta, por passar a impressão que o jogo não vinha completo.

DLC é bom sim, desde que não seja fundamental no jogo e não atrapalhe o andamento do mesmo, assim você fica livre para comprar ou não.

Voltemos a falar de Fallen Angel, o DLC já esta disponível para download. Neste novo episódio, você será Angel Quijano, uma personagem infectada pela praga que infesta a cidade. Por isso, você terá que ajudar a manter seu grupo a salvo, já que o governo da cidade tem planos sinistros contra todos.

Confira o trailer:

Nos siga no Google Notícias