A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 19 de Agosto de 2018

24/05/2018 11:09

Horizon Chase Turbo é puro saudosismo em quatro rodas. Confira nossa análise

Fernando Fenero
Horizon Chase Turbo é puro saudosismo em quatro rodas. Confira nossa análise

Consultando listas de melhores jogos dos 16 bits (geração dos saudosos Sega Mega Drive e Super Nintendo) é sempre constante a presença de alguns games de corrida como Out Run, Lotus Turbo Challenge e TopGear. Foram jogos que marcaram época por seu desafio, multiplayer e trilha sonora.

Em uma missão de resgatar tudo isso, a brasileira Aquiris Game Studio trouxe em 2015 para Android e iOS o jogo Horizon Chase. Três anos depois, essa grande homenagem brasileira aos games de corrida do passado chega ao PC e Playstation 4, ainda mais interessante do que na versão móvel.

 

Horizon Chase Turbo é puro saudosismo em quatro rodas. Confira nossa análise

Não se engane pensando que a produtora fez um simples port, o trabalho foi todo refeito pela equipe que manteve o desenho dos circuitos, mas refez toda a arte conservando o belo gráfico que remete aos títulos homenageados.

Pra quem já conhece Horizon Chase no celular, vai se espantar com a melhora da jogabilidade usando um controle físico. Além disso, as plataformas da versão Turbo permite resolver o problema de abafar o som com as mãos enquanto joga no celular, uma heresia se considerarmos que a trilha sonora do game é composta pelo gênio Barry Leitch, lendário compositor das fantásticas trilhas dos já citados Top Gear, Lotus Turbo Challenge e a série Rush.

Rodando numa velocidade alucinante de cores vibrantes, Horizon Chase Turbo trás a clássica “Volta ao Mundo” como seu modo principal. Nela você visita países de todo o globo acumulando upgrades e novos carros.

Ao todo são 109 pistas em 48 cidades, com todo o tipo de circuito, desde os mais ovais como o caso de Brasília, quanto os mais truncados com subidas e decidas na África do Sul. Com bons resultados, você libera alguns dos 31 carros disponíveis e avança nos 12 upgrades possíveis. Você também pode marcar seu tempo nas pistas para comparar diretamente com seus amigos, ou contra a comunidade global.

Horizon Chase Turbo é puro saudosismo em quatro rodas. Confira nossa análise

Dentro das pistas o desafio lembra muito Top Gear, seu carro sempre larga por último e tem disponível três “nitros”. É possível coletar moedas (que dão acesso ao Super Troféu da pista), novos itens e combustível, sendo mais simples de reabastecer que no jogo originalmente homenageado, onde o pit stop tomava muito tempo do jogador.


Além da volta ao mundo, o game possui multiplayer local em torneios nos moldes de Mario Kart, um pequeno campeonato disputado em algumas pistas com até 4 jogadores simultâneos na mesma tela, onde mesmo com tanta informação, o jogo não perde quadros nem produz lag.

Para terminar de convencer a pessoa que está coçando de vontade de voltar a jogar com seus amigos no sofá de casa, Horizon Chase Turbo foi lançado também em mídia física no varejo brasileiro, e na maioria das lojas abaixo dos cinquenta reais. O preço na PSN Store é o mesmo, enquanto na Steam o game sai a partir dos R$37,99. O game é obrigatório para todo jogador que sente saudades dos jogos de corrida dos anos 90, e para quem quer uma diversão no sofá para mostrar para a molecada mais nova como nos divertíamos na época do Super Nintendo e afins.

Conheça o Video Game Data Base, o museu virtual brasileiro dos videogames.



Já que o jogo foi refeito seria legal colocar os pit-stops...
As paradas no pit era uma das coisas que mais gostava no Top Gear (dá pra entender porque tirar de um jogo mobile mas de um jogo no PS4 e no PC podiam perfeitamente colocar)

Enfim, jogo parece que está muito legal...
Gostei do review..

abraço!
 
Revs em 24/05/2018 17:31:24
imagem transparente

Classificados


Copyright © 2018 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.