ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Games

Konami vai celebrar aniversário de 50 anos em grande estilo

Ricardo Syozi | 21/03/2019 12:00
A empresa criou títulos e séries que até hoje trazem empolgação e nostalgia a quem jogar.
A empresa criou títulos e séries que até hoje trazem empolgação e nostalgia a quem jogar.

Ninguém discorda de que a Konami foi uma das gigantes da indústria de games. A empresa criou títulos e séries que até hoje trazem empolgação e nostalgia a quem jogar, porém com o passar do tempo ela deixou de se focar na produção de novos jogos para crescer na área de pachinkos (um tipo de caça-níqueis popular no Japão) e afins. De qualquer forma, seu legado é indiscutível, e é sempre uma boa notícia quando tudo é respeitado.

A partir do dia 18 de abril, o Konami Anniversary Collection trará muitos títulos de peso que fizeram a história da empresa dona de séries como Metal Gear e Castlevania. Inicialmente, três pacotes serão lançados para basicamente todas as plataformas atuais, agradando de gregos a troianos. O primeiro título será focado nos arcades e custará 19,99 dólares americanos. Nele inclui: Haunted Castle, Typhoon (A-Jax), Gradius (Nemesis), Gradius II (Vulcan Venture), Life Force (Salamander), Thunder Cross, Scramble, e TwinBee.

Em seguida, mais precisamente no verão americano (meio do ano no Brasil), duas novas coleções serão lançadas: Castlevania e Contra. Cada um trará oito games, porém até agora apenas quatro de cada foram divulgados. Na série de aventuras contra o Drácula teremos: Castlevania, Castlevania III: Dracula's Curse, Super Castlevania IV, e Castlevania II: Belmont's Revenge do Gameboy. Já a coleção de games de tiro vai trazer Contra, Super Contra, Super C, e Contra III: The Alien Wars. É claro que já está rolando especulações dos outros títulos com muitos interessados no remake para Wii Castlevania: Rebirth e Symphony of the Night de PlayStation, porém nada ainda foi confirmado.

Até segunda ordem, nenhum desses pacotes serão lançados de forma física, o que já desanima muitos colecionadores por aí. O lançamento de Konami Anniversary Collection está confirmado para Nintendo Switch, PS4, Xbox One e PC.

Conheça o Video Game Data Base. A coluna de games do Lado B tem o apoio do Expo Video Game.

Nenhum desses pacotes serão lançados de forma física, o que já desanima muitos colecionadores.
Nenhum desses pacotes serão lançados de forma física, o que já desanima muitos colecionadores.
Nos siga no Google Notícias