ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Games

Metal Slug: Tactics é uma das grandes surpresas da E3 2021

Ricardo Syosi | 14/06/2021 10:50
Metal Slug: Tactics está sendo desenvolvido pelo Leikir Studio em parceria com a SNK.
Metal Slug: Tactics está sendo desenvolvido pelo Leikir Studio em parceria com a SNK.

Que a Dotemu está à todo vapor, isso não é dúvida alguma para nenhum fã de retrogame por aí. Recentemente lançaram novas empreitadas em séries como Wonder Boy e Streets of Rage, mas talvez seu maior desafio foi anunciado durante a Summer Game Fest que praticamente abriu a E3 2021.

Metal Slug: Tactics está sendo desenvolvido pelo Leikir Studio em parceria com a SNK, queridinha dos brasileiros, casa de The King of Fighters e Samurai Shodown. Esse time de peso está se preparando para oferecer uma nova visão à série de jogos de run n’ gun com tanques, zumbis, bombas, e personagens carismáticos, mas desta vez com uma nova pegada. O game estará todo dentro do gênero de RPG tático, similar a títulos como Advance Wars e Final Fantasy Tactics.

Estão confirmados o grupo de heróis icônicos da série: Marco, Eri, Fio e Tarma vão liderar o Esquadrão Peregrine Falcon em uma nova e emocionante guerra. Os jogadores terão em mãos o clássico arsenal de Metal Slug, árvores de habilidades para explorar, vantagens e atributos, além de um sistema de adrenalina que resulta em um super ataque para surpreender e demolir os flancos dos vilões da série. A jogabilidade terá elementos de roguelite, fazendo com que cada missão seja arriscada, com reviravoltas desafiadoras, exigindo muita estratégia por parte do dono do controle.

O estilo gráfico vai manter o visual cartunesco com sprites cheios de personalidade, a trilha sonora empolgante foi composta por Tee Lopes que já realizou trabalhos em títulos como Sonic Mania, League of Legends, e até mesmo no futuro Teenage Mutant Ninja Turtles: Shredder’s Revenge.

Por enquanto, Metal Slug: Tactics está confirmado apenas para PCs, mas ainda sem data de lançamento confirmada. Vamos aguardar.

Conheça o Video Game Data Base, o museu virtual brasileiro dos videogames.

Nos siga no Google Notícias