ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Games

Monster Boy and the Cursed Kingdom é o sucessor espiritual ideal

Jorge Miashike | 13/08/2019 14:42
Na aventura o protagonista é Jin, o tio dele, Nuba, acaba aprontando muita confusão ao transformar todos os habitantes do reino em animais.
Na aventura o protagonista é Jin, o tio dele, Nuba, acaba aprontando muita confusão ao transformar todos os habitantes do reino em animais.

Monster Boy and the Cursed Kingdom foi desenvolvido pela Game Atelier em conjunto com Ryuichi Nishizawa, o criador da série Wonder Boy in Monster World, e publicado pela FDG Entertainment na Steam. Ele é totalmente apresentado como um sucessor espiritual de Wonder Boy, famoso aqui no Brasil como alguns games da Turma da Mônica.

Na aventura o protagonista é Jin, o tio dele, Nuba, acaba aprontando muita confusão ao transformar todos os habitantes do reino em animais, então cabe a Jin, com a ajuda de seu irmão Zeke e outros personagens, acabar com a maldição que paira sobre o reino. A versão para computador do jogo na Steam possui legendas em português, um atrativo a mais para o público brasileiro.

Durante a jornada em Monster Boy and the Cursed Kingdom, nosso herói obtém esferas que o transformam em outros seres como porco, cobra, sapo entre outros bichos. Cada um com poderes e habilidades específicos que serão exaustivamente utilizados durante a aventura. O controle do jogo é bastante simples e de fácil adaptação.

Uma das coisas mais divertidas no game é a exploração, pois em diversos momentos há a necessidade de descobrir itens secretos que serão utilizados tanto para atualizações dos ataques especiais como aumentar a barra de energia, não são raras as vezes o jogador revisitará territórios para desbravar locais com seus novos poderes, um mapa auxilia na localização de itens e áreas não exploradas. Por diversas vezes o jogador irá se deparar com quebra-cabeças que exigirão o domínio das habilidades das transformações de Jin, mas fique tranquilo, pois são muito intuitivas e também desafiadoras.

O desenho das fases de Monster Boy and the Cursed Kingdom é sensacional
O desenho das fases de Monster Boy and the Cursed Kingdom é sensacional

O desenho das fases de Monster Boy and the Cursed Kingdom é sensacional, mesmo sendo um jogo de plataforma com gráficos bidimensionais, os desenvolvedores tiveram um cuidado especial para que o jogador pudesse aproveitar os planos mais afastados do cenário em alguns momentos, seja na obtenção de algum item ou resolução de algum quebra-cabeça.

A trilha sonora é um negócio simplesmente espetacular, grandes compositores da indústria dos jogos eletrônicos trabalharam nas músicas: Yuzo Koshiro (Streets of Rage), Motoi Sakuraba (Dark Souls), Michiru Yamane (Castlevania: Symphony of the Night), Keiki Kobayashi (Ace Combat 5: The Unsung War) e Takeshi Yanagawa (Shenmue II). Foram inúmeras as vezes que parei de jogar para apreciar a música.

Se você procura um jogo descontraído, super divertido, com uma história engraçada, gráficos de desenho animado, música da mais alta qualidade, com ótimos desafios e que lembrem os jogos antigos da época de Master System e Mega Drive, Monster Boy and the Cursed Kingdom é altamente recomendável. Se não estiver procurando nada disso, dê uma chance mesmo assim, vale a pena.

Monster Boy and the Cursed Kingdom saiu para Nintendo Switch, Playstation 4 e Xbox One em 4 de dezembro de 2018 e foi lançado em 25 de julho deste ano para PC através da Steam.

Conheça o Video Game Data Base, o museu virtual brasileiro dos videogames.

Análise feita com código cedido pela distribuidora.

Monster Boy and the Cursed Kingdom é o sucessor espiritual ideal
Nos siga no Google Notícias