ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Games

Site criado em Campo Grande promete ser melhor fonte de pesquisa para gamers

Edson Godoy | 30/12/2014 06:56
Página inicial do site.
Página inicial do site.

Pesquisar informações sobre games na internet sempre foi algo desafiador. De uns anos para cá, até que as notícias ficaram mais acessíveis, principalmente, pelo fato de que vários sites de notícias em português apareceram e conseguem fazer um bom trabalho em passar as novidades. Mas e se o gamer quiser pesquisar algo de caráter mais histórico, como consoles de gerações passadas, ou mesmo o gamer queira fazer pesquisas a respeito de itens colecionáveis, descobrir quais e quantos jogos foram lançados para determinado console, e outras informações desse nível? Aí o trabalho será intenso e incerto.

Primeiro porque as melhores fontes de informação sobre o assunto encontram-se em inglês, ou até mesmo em outras línguas, caso as informações buscadas sejam sobre games lançados exclusivamente no Japão ou na Europa. Segundo que a maioria dos sites se dedicam apenas a um tipo de videogame. E terceiro mas não menos importante: a qualidade da informação, especialmente em sites como o Wikipedia, nem sempre corresponde à verdade dos fatos. Diante de todas essas complicações, vivenciadas na pele por este colunista, resolvi criar, juntamente com especialistas da web, um site que conseguisse passar essas informações em uma linguagem acessível e com conteúdo confiável, superando as dificuldades citadas.

Lista de videogames já cadastrados no site.
Lista de videogames já cadastrados no site.

O site se chama Video Game Data Base (Clique AQUI e conheça) (hiperlink: http://www.vgdb.com.br), e como o próprio nome diz, é um banco de dados sobre videogames. Cada console apresentado trará além de informações sobre o aparelho e sua história, lista completa dos jogos lançados (em todas as regiões), fotos e vídeos de cada jogo, e até mesmo informações mais complexas, como se determinado jogo também foi lançado para outros videogames, ano de lançamento, desenvolvedoras que participaram do projeto e etc.

Como a quantidade de informações necessárias para deixar o banco de dados completo é muito grande, a alimentação do site ocorre de forma gradual, porém já existem alguns consoles disponíveis lá com listas completas de lançamento. Tudo feito com muito estudo e pesquisa, para que as informações contidas no site sejam as mais corretas possíveis. Em um futuro muito próximo, a quantidade de informações contidas no site poupará bastante trabalho aos gamers que realizam pesquisas sobre jogos com frequência na internet.

E os próprios gamers poderão enviar suas fotos, vídeos e informações como reviews e dicas de jogos, que serão adequadas ao formato do site e postadas lá com os devidos créditos. Falando em formato, o site foi pensado de forma a ser o mais simples e prático possível, para de fato facilitar a vida do usuário, para que ele consiga achar a informação que procura. Além disso, o site conta também com programa próprio no Youtube, o Video Game Data Show, cujo último episódio está no vídeo abaixo. Espero de coração que o site seja útil à toda comunidade gamer, não só do Mato Grosso do Sul, mas de todo o Brasil.

Visite e curta minha fan page no Facebook clicando aqui. A coluna de games do Lado B tem o apoio da loja Game Square

Nos siga no Google Notícias