ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Games

Super esperado, lançamento de novo God of War vai reunir fãs em Campo Grande

Evento será só em abril, mas quem gosta já se movimenta para receber a novidade super esperada

Thaís Pimenta | 26/02/2018 07:59
God of War terá evento de lançamento pela primeira vez em Campo Grande, em livraria da cidade. (foto: Divulgação)
God of War terá evento de lançamento pela primeira vez em Campo Grande, em livraria da cidade. (foto: Divulgação)

Ficcionado pela trilogia de jogos de videogame God Of War, o estudante Douglas Nascimento, de 28 anos, movimentou pessoas a sua volta para realizar um evento especial de lançamento da nova versão do game para Playstation 4, marcado para o fim da tarde do dia 20 de abril em Campo Grande.

De acordo com Douglas, pelo meno 600 pessoas devem passar pela Livraria Saravaia, que topou apoiar o encontro.  "Esse tipo de evento ja é muito comum em São Paulo e no Rio de Janeiro e acho que a nossa cidade merece algo assim. É uma oportunidade bacana pra reunir todo mundo, pessoas mais velhas, meninos e jovens", diz.

Na verdade, a ideia de fazer um evento começou quando o estudante descartou a ideia de viajar para os estúdios onde o jogo é criado. "Eu sou muito fã, foi por conta desse jogo que eu comprei o meu primeiro Playstation. Agora que minha vida financeira melhorou eu pensei que me daria de presente essa viagem até a Califórnia, mas colocando na ponta do lápis sairia mais de R$ 15 mil, sendo que eu poderia fazer algo em minha cidade, para unir outros fãs, e ainda fortalecer a minha marca, da loja que eu pretendo montar", conta.

Só que a parceria com a Saraiva aconteceu sem querer, a intenção era, a princípio, fazer o lançamento dentro de um cinema. "Eu comentei om uma amigo meu, que é vendedor lá na Saraiva e ele me sugeriu conversar com os gestores da unidade de Campo Grande e, por incrível que pareça, eles adoraram, pois viam esse tipo de movimentação acontecer em outras sedes pelo país".

Espaço da livraria Saraiva será reservado para o evento. (Foto: Divulgação)
Espaço da livraria Saraiva será reservado para o evento. (Foto: Divulgação)

A partir das 18h30, o público começa a assistir ao trailers oficiais divulgados pelo Santa Monica Studios. Depois, uma série de sorteios de camisetas, bonés e até do próprio jogo vão rolar. A partir do horário liberado pelo Studio, Douglas sorteia cinco participantes para se duelarem já no God of War 4, ao vivo, antes de todo mundo. "Aí, escolhe ficar quem quiser curtir mais o evento. Quem tiver muito ansioso pode comprar o game físico na livraria, eles vão estar vendendo, e ir pra casa jogar".

A entrada é gratuita e, para participar dos sorteios, é preciso estar presente no dia da estreia na livraria e mandar o nome próprio para o e-mail contatoplaygamescg@gmail.com. "Até hoje eu recebi 320 nomes", finaliza. Dá pra saber mais no evento do Facebook.

O jogo - é baseado na mitologia grega e acompanha a história do protagonista do jogo é um guerreiro chamado Kratos, um espartano que tem consigo ódio, fúria e rancor. Pra quem não conhece, trata-se de uma saga, pela qual Kratos inicia sua vingança pelo Deus da Guerra, Ares, que o prometeu vencer uma guerra que perderia, em troca de sua alma.Porém, Ares trai o espartano dizendo para ele atacar um acampamento próximo de seu arsenal.

Kratos e seus soldados queimam o acampamento inteiro sobrando apenas mais uma cabana para ser demolida. Antes que ele entrasse na cabana,Kratos ainda tem uma previsão de uma cigana dizendo que se ele cumprir a ordem do Deus da Guerra irá acabar num sofrimento eterno.

Só que o lançamento pra o play 4 apresenta uma história baseada na mitologia nórdica, acompanhando agora o filho de Kratos, o Atreus. Com novo diretor, a estreia tem Cory Barlog, de Mad Max, na direção.

Durante o Playstation Experience, Cory Barlog trouxe detalhes sobre o jogo. Todos estavam aguardando que o game durasse em torno de 10 à 15 horas, que é o tempo padrão dos demais títulos da série. No entanto, o diretor confirmou que teremos de 20 à 35 horas de jogo. Este é um tempo bem grande para um game que é focado na narrativa.

Curta o Lado B no Facebook  e no Instagram.

Nos siga no Google Notícias