ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Games

Veja novidades anunciadas para consoles da Sony na Playstation Experience

Edson Godoy | 11/12/2014 06:45
Veja novidades anunciadas para consoles da Sony na Playstation Experience

Aconteceu em Las Vegas – Estados Unidos, no último final de semana (06 e 07 de dezembro), a Playstation Experience, evento realizado pela Sony para apresentar novidades para os seus consoles. A Sony vem sendo bastante criticada pelo pouco suporte que vem dando ao Playstation 4 em relação aos seus títulos exclusivos de franquias famosas como Uncharted, God of War, Resistance e Gran Turismo.

Eis que durante esse evento, algumas dessas críticas pelo visto fizeram a Sony se mexer, pois foram anunciados Uncharted 4 para Playstation 4 (com um belíssimo vídeo com 15 minutos de gameplay do jogo – confira o vídeo no final da matéria) e também um novo God of War, também para o PS4. O Uncharted causou sensação no evento. Os gráficos estão belíssimos e a história, ao que tudo indica, focará na família do protagonista Drake, algo que ainda não havia sido muito explorado na série. O jogo está previsto para ser lançado no final de 2015. Quanto ao novo God of War, pouco foi dito.

Um dos grandes anúncios do evento foi o lançamento do novo Street Fighter V, exclusivo nos consoles para o Playstation 4 (sairá também para PC’s). Essa foi uma grande cartada da Sony. Afinal, a série Street Fighter é a maior do gênero luta e já foi responsável na história dos videogames por causarem grandes impactos no mercado, como foi o caso do Super Nintendo, que por um bom tempo deteve a exclusividade do hit Street Fighter II no ocidente, o que fez a SEGA, que liderava o mercado com folgas, sofrer forte concorrência da Nintendo.

Segundo a Capcom, essa exclusividade se deve ao fato da Sony estar ajudando de forma decisiva no desenvolvimento do jogo. Acho pouco provável que o game fique exclusivo da Sony por muito tempo. A Capcom adora lançar novas versões de seus Street Fighter e muito provavelmente uma delas deve acabar indo parar nos consoles da Microsoft. É aguardar para ver.

Três anúncios vieram para abalar as estruturas dos fãs dos jogos de PC da década de 80/90. O game King’s Quest, clássico adventure do tipo “aponte e aperte” (point and click) terá uma novo capítulo para Playstation 4 (há rumores de que o Xbox One também ganhará uma versão). Ao que tudo indica o game será uma remasterização do original de 1984. Outro game do estilo que ganhará um remake é Grim Fandango, da clássico da Lucasarts, que sai já em 27 de janeiro de 2015. Foi ainda anunciado um remake de outro clássico da Lucasarts: Maniac Mansion - Day of the Tentacle, ainda sem data de lançamento.

Foram ainda anunciados: Kill Strain, um game de tiro com visão superior; Shovel Knight, game indie que fez enorme sucesso no Wii U, agora nos consoles Sony com a participação de Kratos de God of War; além de alguns outros lançamentos e dos já anunciados e esperados The Order 1886, Until Dawn e Bloodborne (que já vimos na Brasil Game Show 2014).

A Sony atualmente é a líder de mercado com o Playstation 4 e sabe que para manter essa liderança, tem que investir continuamente no console. A Microsoft está fazendo nos Estados Unidos uma política agressiva de preços, vendendo o Xbox One mais barato que o Playstation 4, e com isso está conseguindo equilibrar a guerra dos consoles, tanto que nas estatísticas de vendas da Black Friday americana, o Xbox One vendeu cerca de 53% dos consoles de mesa vendidos no maior dia de promoção dos Estados Unidos, enquanto o Playstation 4 vendeu cerca de 31%. Isso com certeza faz o sinal de alerta de Sony se acender.

Visite e curta minha fan page no Facebook clicando aqui. A coluna de games do Lado B tem o apoio da loja Game Square.

Nos siga no Google Notícias