A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 20 de Novembro de 2017

11/06/2013 06:38

Customização de peças começa no jeans, mas também transforma sapatos

Anny Malagolini
Jeans é a especialidade de quem faz customizaçãoJeans é a especialidade de quem faz customização
Mas sapatos também podem ser transformados.Mas sapatos também podem ser transformados.

Para sair da “dureza” da vida de universitária, a hoje zootecnista Tainá Sousa, de 26 anos, começou a dar “cara nova” a roupas. Passou a customizar roupas, transformar peças básicas em tendências e agora até sapatos ganham outra cara nas mãos dela.

Tainá conta que pediu a uma conhecida para customizar uma calça, mas depois do preço, resolveu tentar fazer por conta própria. “Peguei calça do meu pai e comecei a fazer e não parei mais”.

Há 5 meses morando em Campo Grande, a paulista veio de Ilha Solteira e criou a página no Facebook “Customizando”. Os pedidos de transformação de peças podem ser feitos por lá. Os shorts custam de R$ 30,00 a R$ 40,00, apenas o processo de customização.

Para quem tem um jeans e quer inovar a peça, Tainá ensina.

É preciso uma calça jeans, pode ser até masculina. Marque onde deseja que ela seja cortada para virar short. Para desfiar é preciso de uma faca de cerra de mesa. Coloque a o short na horizontal e desfie no sentido vertical, ”como se estivesse cortando o jeans”, ensina.

Por fim, aplique as tachinhas, ou outro acessório como renda ou “Spikes”. Para isso é preciso o auxílio de um alicate de bico para encaixar as “garras” do acessório no tecido.

Mas além de short, Tainá customiza sapato. Quem tem uma sapatilha e quer mudar a cara, ela também ensina. “É possível fazer aplicação com tachas e meia pérolas. A aplicação com as tachas precisa do alicate de bico e as pérolas são pregadas com cola universal”.



A minha sobrinha Tainá, além de bom gosto, é muito caprichosa... Parabéns Taina.... vc é um orgulho para nós de sua família.....
 
tania vilela em 11/06/2013 12:00:38
Adorei a matéria, Obrigada !
Quem quiser fazer pedidos basta entrar em contato através do Facebook :)

https://www.facebook.com/taina.sousa.73?ref=tn_tnmn
 
Tainá Sousa em 11/06/2013 08:55:44
imagem transparente

Classificados


Copyright © 2017 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.