ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Moda

No Casório do Ano, o "rosto no blush" está liberado: saiba como se preparar

Paula Maciulevicius | 17/06/2013 06:34
A maquiagem está pronta para o Casório do Ano. Às solteiras e quem está para casar, aí vai o lembrete: tem buque de novo esse ano. (Foto: Cleber Gellio)
A maquiagem está pronta para o Casório do Ano. Às solteiras e quem está para casar, aí vai o lembrete: tem buque de novo esse ano. (Foto: Cleber Gellio)

Pra dar uma forcinha para Santo Antônio e fazer bonito no Casório do Ano, a Natura ofereceu um kit de maquiagem que serve para a festa do Lado B, mas também para qualquer balada. Há um quarteto de sombras, dois batons com fator de proteção solar, base líquida e lápis para olhos, ou para as pintinhas do próximo sábado. O presente será sorteado pelo Facebook, amanhã.

Mas antes, veja o passo a passo de como ficar chique nas festas juninas. Para o Casório do Ano, está liberado: pode usar “rosto no blush”. O maquiador Kleber Rony é quem ensina. Veja só:

O primeiro item é a higienização da pele. “Usa o adstringente e depois da pele limpa, vem a base”, explica. O maquiador usa uma translúcida e para tirar o brilho, um pó mineralizado.

Para dar um toque especial, o corretor de sobrancelha preenche as falhas. Mas para quem não tem o produto específico em casa, a dica é usar sombra cinza ou marrom. “Fica mais natural e não escorre como o lápis porque entra nos poros da pele”, avalia Kleber.

A sombra começa com uma cor perolada e cintilante, levemente rosada. O que vale na hora de usar no caso de ela ser em pó, é umedecer o pincel em água. “Fixa melhor e não esfarinha no rosto”. É o que evita que a sombra caia no rosto.
Para um olho mais vivo, no côncavo do olho um azul esfumado sutilmente e um toque final de delineador. Aí entra um vilão para a maioria das mulheres. “Indico sempre a caneta para quem não tem mão firme”, orienta.

O maquiador Kleber Rony libera o blush : "para ficar mais vivo, um contorno no rosto meio nude e em seguida um toque colorido. Lembrando que é São João". (Foto: Cleber Gellio)
O maquiador Kleber Rony libera o blush : "para ficar mais vivo, um contorno no rosto meio nude e em seguida um toque colorido. Lembrando que é São João". (Foto: Cleber Gellio)

A dica também é de traçar primeiro com lápis no pé dos cílios e seguir o traçado com o delineador. O toque final chega com uma sombra iluminadora. Pode ser branca ou perolada que deve ser aplicada no pé da sobrancelha.

“Para ficar mais vivo, um contorno no rosto meio nude e em seguida um toque colorido. Lembrando que é São João, o blush é pêssego. Aí você pode usar mais marcadinho”, fala.

O blush está liberado e as maçãzinhas podem ganhar cor sem timidez. As pintinhas, entre cinco e seis, devem ser feitas com lápis. “Quando vai falar em caipira, naturalmente a gente sabe que é mais exagerado, mas nem sempre é. É uma crendice que a gente aposta”, reforça o maquiador.

E para brincar, o olho azul e a boca ganha a cor rosa. Primeiro o contorno em lápis cor de boca, em seguida o batom colorido. Pode ousar e fazer boca de boneca. Nesta época, segundo Kleber Rony, rosto de boneca Emília pode ser copiado.

Para finalizar, o rímel é aplicado duas vezes. A primeira para dar forma e depois incorpar os cílios. “Quem tem bastante cílio pode passar em baixo”, indica Kleber.

A maquiagem está pronta para o Casório do Ano. Com ar sofisticado, a mulher pode até ir para balada desse jeito. O toque do maquiador é de apenas trocar o batom de cor por um nude.

O Lado B reforça o convite, o Casório é dia 22 de junho, a partir das 17h, na Tapiocaria Pernambucana, na José Paes de Farias, 77, na Vila Jacy. São as bodas de papel, depois de uma edição com 1,2 mil pessoas em 2013. Às solteiras e quem está para casar, aí vai o lembrete: tem buque de novo este ano e distribuição de simpatias.

Kit preparado pela Natura para a festa do dia 22.
Kit preparado pela Natura para a festa do dia 22.
Nos siga no Google Notícias