ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Moda

Os modelos de óculos são descolados, mas será que servem para qualquer um?

Ângela Kempfer | 04/10/2012 10:02
A paulista Cecília de Freitas, de 22 anos,tem 3 armações coloridas.
A paulista Cecília de Freitas, de 22 anos,tem 3 armações coloridas.

Com -9 graus de astigmatismo, sou quase cega. Graças as lentes de contato, ainda consigo enxergar bem,  mas adoraria usar uma dessas armações coloridas, algumas vintage, todas super descoladas à venda de loja de marca às redes de departamento.

Na Renner, uma armação estilo anos 80, preta, custa só R$ 59,90. Não seria um risco muito alto comprar e tentar a adaptação, mas ao fazer o orçamento das lentes, percebi que antes de escolher precisava descobrir se a moda é para qualquer “quatro olhos”.

Com mais de 20 anos de experiência, o gerente da Ótica Campo Grande, no Centro da cidade, não recomenda essas gracinhas para pessoas com mais de 3 graus de astigmatismo ou miopia. Com um mostruário em mãos, ele explica que as lentes são mais grossas nas extremidades, e como as armações mais bacanas também são grandes, dão aquela impressão de fundo de garrafas.

“A lógica é a seguinte, quanto menor, maior é o corte da lente em direção ao centro e, quanto maior esse corte, menor fica a espessura da lente”, ensina Nilton Fernandes. Entendeu? Bem, é o seguinte: se você tem grau maior do que -3, tem de se contentar com armações pequenas, para disfarçar.

Para quem não tem esse tipo de problema, a Chilli Beans tem coleções e mais coleções interessantes, algumas assinadas por craques como o estilista Alexandre Herchcovitch, mas com preço a mais por isso - R$ 298,00

A estudante Cecília de Freitas, de 22 anos, tem sorte. Com -1,75 de miopia, consegue brincar com as armações. “Tenho 2, uma vermelha, uma preta e uma de metal. Nem precisa investir muito na roupa, é só colocar uma boa maquiagem, o óculos e feito”,

 Nilton Fernandes mostra que as lentes são mais grossas nos cantos, por isso o aspecto fundo de garrafas em armações grande. (Foto: MInamar Júnior)
Nilton Fernandes mostra que as lentes são mais grossas nos cantos, por isso o aspecto fundo de garrafas em armações grande. (Foto: MInamar Júnior)
Nos siga no Google Notícias