A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 20 de Novembro de 2017

04/10/2012 10:02

Os modelos de óculos são descolados, mas será que servem para qualquer um?

Ângela Kempfer
A paulista Cecília de Freitas, de 22 anos,tem 3 armações coloridas.A paulista Cecília de Freitas, de 22 anos,tem 3 armações coloridas.

Com -9 graus de astigmatismo, sou quase cega. Graças as lentes de contato, ainda consigo enxergar bem,  mas adoraria usar uma dessas armações coloridas, algumas vintage, todas super descoladas à venda de loja de marca às redes de departamento.

Na Renner, uma armação estilo anos 80, preta, custa só R$ 59,90. Não seria um risco muito alto comprar e tentar a adaptação, mas ao fazer o orçamento das lentes, percebi que antes de escolher precisava descobrir se a moda é para qualquer “quatro olhos”.

Com mais de 20 anos de experiência, o gerente da Ótica Campo Grande, no Centro da cidade, não recomenda essas gracinhas para pessoas com mais de 3 graus de astigmatismo ou miopia. Com um mostruário em mãos, ele explica que as lentes são mais grossas nas extremidades, e como as armações mais bacanas também são grandes, dão aquela impressão de fundo de garrafas.

“A lógica é a seguinte, quanto menor, maior é o corte da lente em direção ao centro e, quanto maior esse corte, menor fica a espessura da lente”, ensina Nilton Fernandes. Entendeu? Bem, é o seguinte: se você tem grau maior do que -3, tem de se contentar com armações pequenas, para disfarçar.

Para quem não tem esse tipo de problema, a Chilli Beans tem coleções e mais coleções interessantes, algumas assinadas por craques como o estilista Alexandre Herchcovitch, mas com preço a mais por isso - R$ 298,00

A estudante Cecília de Freitas, de 22 anos, tem sorte. Com -1,75 de miopia, consegue brincar com as armações. “Tenho 2, uma vermelha, uma preta e uma de metal. Nem precisa investir muito na roupa, é só colocar uma boa maquiagem, o óculos e feito”,

 Nilton Fernandes mostra que as lentes são mais grossas nos cantos, por isso o aspecto fundo de garrafas em armações grande. (Foto: MInamar Júnior) Nilton Fernandes mostra que as lentes são mais grossas nos cantos, por isso o aspecto fundo de garrafas em armações grande. (Foto: MInamar Júnior)


Adoro óculos o meu é do tipo aviador..'--
 
Jessie Roods em 23/11/2012 20:03:13
Adoooroo, tenho 3,0 de miopia e adoro brincar com as armações. Atualmente tenho 6!!
 
Mari Parente em 04/10/2012 13:45:53
imagem transparente

Classificados


Copyright © 2017 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.