ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 26º

Sabor

Confeiteira de mão cheia, Drika monta "padoka" só com sabores artesanais

Ela é formada em publicidade e propaganda, mas foi na produção de bolos e pães sem glúten que se encontrou e sonha abrir padaria

Alana Portela | 26/09/2019 08:16
Adriana Morbi segurando o bolo de cacau com castanhas do Pará (Foto: Kisie Ainoã)
Adriana Morbi segurando o bolo de cacau com castanhas do Pará (Foto: Kisie Ainoã)

Do tradicional e sem glúten ao gourmet, Adriana Morbi resolveu apostar na confeitaria, em Campo Grande. Cozinheira de “mão cheia”, ela prepara bolos e pães aos clientes com restrições alimentares e quer provar que o saudável também pode ser gostoso. “Muitos têm preconceito, pois nunca provaram e acham que é ruim. Porém, quando experimentam se surpreendem”, diz.

“Faço eles provarem para tirar o preconceito de que tudo o que é fit é ruim. Trabalho em cima disso”, conta. Apelidada de Drika, ela é formada em publicidade e propaganda, porém, foi na confeitaria que se encontrou. Entrou na gastronomia em 2010, após iniciar um curso de cozinha quente e hoje, aos 42 anos, se dedica à área da alimentação.

O gosto pela cozinha vem de berço. “Minha família toda gosta. Minha tia é boleira de mão cheia. Sou de descendência italiana, tenho isso no meu sangue”. Há um ano, resolveu investir no “Padoka da Drika”. “É uma padaria artesanal e funcional. Trabalho com pães e bolos sem glúten, Low Carb, vegano. Sempre gostei de atuar com isso e antes de entrar nessa área de cozinha saudável, já fazia bolos comuns”, relata.

A novidade da casa, pão de batata doce (Foto: Kisie Ainoã)
A novidade da casa, pão de batata doce (Foto: Kisie Ainoã)
Pão Low Carb com baixa lactose (Foto: Kisie Ainoã)
Pão Low Carb com baixa lactose (Foto: Kisie Ainoã)
Edição especial "Pão Italiano" funcional feito com mix de farinha sem glúten (Foto: Arquivo pessoal)
Edição especial "Pão Italiano" funcional feito com mix de farinha sem glúten (Foto: Arquivo pessoal)

Nas opções do cardápio estão os bolos produzidos com farinha de arroz e podem ser com ou sem açúcar Demerara, que passa por processo de refinamento e possui valores nutricionais altos. No preparo também não vai glúten e lactose.

Entre as opções de bolos estão os de Banana sem calda; Coco; Maça sem calda; Cenoura com chia, Brownie de babata, tem os Low Carb de baunilha; Castanha do Pará e de Cacau com linhaça.

Ela também preparou várias opções de pães aos clientes. “O tradicional é feito com mix de farinha sem glúten e gergelim. Tem o Integral com o mesmo preparo, mas acrescenta gergelim branco”, explica.

Nas opções gourmet tem o Pão Brioche, com mix de farinha sem glúten e manteiga Ghee. O Pão de Frutas Secas é outro pedido que faz parte do menu, preparado com mix de farinha sem glúten e integral, uva passa preta, Jogi berry. Os clientes ainda podem pedir pelo “Pão de Grão de Bico e o de Castanha do Pará e Sementes”, que leva semente de abóbora, girassol, quinos e chia.

A especialidade da casa é com os pães Low Carb, que tem baixo carboidrato e é com farinha de coco, coco em flocos e parmesão. Pão vegano de abóbora, manteiga do chef e torradas. Os preços dos pedidos variam de R$13,00 a R$70,00. “Não tenho espaço físico, só trabalho sob encomenda, tenho uns 20 clientes por semana, alguns já são fixos”.

Bolo de maçã com canela (Foto: Kisie Ainoã)
Bolo de maçã com canela (Foto: Kisie Ainoã)
Pão de frutas secas (Foto: Kisie Ainoã)
Pão de frutas secas (Foto: Kisie Ainoã)

A padaria sempre foi o sonho da empreendedora, porém ainda não tem previsão de quando vai abrir um espaço físico. “Uma coisa é certa, tem que ser na região central, porque o público é de classe média pra cima. Por enquanto, trabalho sozinha e faço entregas as quartas e sextas. Os clientes podem aproveitar para fazerem os pedidos”.

Drika explica como é sua linha de atuação na Capital. “Atendo o nicho de pessoas com restrições alimentares, mas não celíaco e nem pessoas normais. Ajudo aqueles que buscam por uma alimentação saudável. Adapto a receita em caso de alergias, é só a pessoa avisar o que pode ou não comer”, afirma.

Serviços - As encomendas podem ser feitas pelo WhatsApp (67) 9 9612-0302. 

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram

Drika com o Pão com castanhas e sementes nas mãos (Foto: Kisie Ainoã)
Drika com o Pão com castanhas e sementes nas mãos (Foto: Kisie Ainoã)
Nos siga no Google Notícias