ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Sabor

Cozinheiros se reúnem e criam sociedade que valoriza a carne e seus temperos

Naiane Mesquita | 17/07/2016 07:10
Sanduíche de rosbife com molho de queijo e cerveja (Foto: Marina Pacheco)
Sanduíche de rosbife com molho de queijo e cerveja (Foto: Marina Pacheco)

Rosbife artesanal, com molho de queijo e cerveja, acompanhado de picles de pepino. O sabor que teria tudo para ser forte tornou-se suave nas mãos dos cozinheiros Igor Samczuk, Bernardo Fernandes e Adriano Torres. O trio que é apaixonado por carne decidiu criar o Meatheads, uma sociedade que pretende diversificar o preparo de carne, explorando novas variações e cortes.

'Nós somos um grupo de cozinheiros que tem uma paixão muito grande pela carne. Estamos em um Estado que é um produtor forte em carne e o sul-mato-grossense gosta muito de consumir, mas nem sempre tem novidade em cortes e sabores”, afirma Igor, 32 anos.

Adriano, Igor e Bernardo com o sanduíche na Casa do Chef (Foto: Marina Pacheco)
Adriano, Igor e Bernardo com o sanduíche na Casa do Chef (Foto: Marina Pacheco)

O cozinheiro nasceu em São Paulo, passou um período viajando pela Ásia e mudou-se para Campo Grande decidido a seguir a carreira gastronômica. Pelas andanças da vida, conheceu Bernardo e Adriano.

“Eu era apenas um entusiasta. Há três anos eu comecei a me interessar durante uma viagem que eu fiz pela Ásia. Conheci muitas coisas diferentes, sabores, temperos e também aprendi a cozinhar mais porque sentia falta da comida brasileira. Quando voltei para o Brasil eu estava gostando cada vez mais de cozinhar”, explica.

O sanduíche de rosbife no pão francês é uma criação do trio, que apresentou o prato durante a batalha de cervejeiros realizado no final de semana na Casa do Chef. A ideia é realmente levar os lanches e outros pratos para eventos. “Nesse caso, nós sempre procuramos harmonizar a comida com a cerveja que estará disponível. Também fizemos vários testes para qual seria a ideia na hora de preparar o molho de queijo com cerveja e o interessante é que primeiro tentamos com uma, mas percebemos que estava forte e por isso mudamos. A ideia é agradar quase todos os paladares”, ressalta Adriano.

Em outros eventos, o trio incluiu no cardápio tapas espanhol feito com presunto jamon ibérico, tortilhas, além de um choripan, sanduíche recheado com linguiça, e outros tipos de carnes defumadas. “Para o sanduíche, por exemplo, nós marinamos a carne, o processo é artesanal”, descreve.

Informações sobre os cozinheiros pelo Facebook ou no telefone (67) 98114-8080

Nos siga no Google Notícias