ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Sabor

Depois do Bolo Vulcão, sabor com muita cobertura agora é Bolo Piscina

Segredinho da receita está na forma em que é montada a massa

Thaís Pimenta | 04/12/2017 06:31
Bolo leva cobertura até o topo. por isso o nome.
(Foto: Paulo Francis)
Bolo leva cobertura até o topo. por isso o nome. (Foto: Paulo Francis)

Depois do Bolo Vulcão, agora o que enche os olhos de recheio é o Bolo Piscina, mais um do tipo que transborda na primeira fatia. A receita leva cobertura até o topo, daí o nome. Nas imagens, a fotogenia fica evidente e a vontade é de cair de garfada na foto. 

A diferença entre o vulcão e o piscina é a maneira como a massa é montada. O primeiro é feito na forma de pudim, a cobertura cobre o furo no centro e ¨vaza¨ pelas laterais. Já o segundo é montado na forma ballerine, e o brigadeiro cobre o intencional desnível dela.

Em Campo Grande, a Encantos d'Brigadeiro tem bombado nas redes com essa nova moda. A médica veterinária Rafaela Mattosinho de Oliveira, de 35 anos, se apaixonou pelos doces e largou sua formação para se dedicar a isso em 2010, por influencia de sua mãe. Desde então, ela vem produzindo delícias artesanais, sempre atenta ao que tem sido feito em outro lugares.

A veterinária, Rafaela, se apaixonou pelos doces. (Foto: Paulo Francis)
A veterinária, Rafaela, se apaixonou pelos doces. (Foto: Paulo Francis)

O bolo piscina já existia na Brasil, mas Rafa adaptou a receita a sua maneira ¨Eu ia dar o nome de bolo lagoa pra deixar mais autoral¨, lembra ela.

De acordo com a confeiteira, o sabor quem escolhe é o cliente. ¨Aqui é possível optar pela massa de cenoura, baunilha, chocolate, indiano, churros e red velvet. O recheio fazemos de brigadeiro de sabores variados, como belga, Ninho, Nutella, coco, moça cremoso e doce de leite¨. Vale a pena escolher o sabor predileto para tentar reproduzir em casa.

O preço varia de R$ 25,00, tamanho pequeno, a R$ 60,00. O que altera o valor é o sabor do piscina.

Rafaela explica ainda que o ponto de brigadeiro não tem muito segredo. ¨Ele não pode estar nem muito mole nem muito grosso¨. Por isso, a dica é vigiar o nível do fogo durante o cozimento.

Uma delícia com muito recheio, daquelas que dá vontade de comer com os olhos.
Uma delícia com muito recheio, daquelas que dá vontade de comer com os olhos.
Nos siga no Google Notícias