ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Sabor

Hamburgueria tem lanches com nomes de séries, do X-Chewbacca ao The Walking Egg

Thailla Torres | 27/01/2017 08:56
No lugar há quatro opções de lanches de que leva nome de personagens e séries famosas.
No lugar há quatro opções de lanches de que leva nome de personagens e séries famosas.

Imagine comer um hambúrguer olhando Darth Vader saindo da parede ou rever gibis enquanto espera um pedido. É assim o atendimento na Hamburgeekeria, aberta há uma semana no bairro Vilas Boas.

Pensando no público que é fã de quadrinhos, games, fantasia ou ficção científica, os amigos Ednor Santos e Patrick Ximenes abriram o espaço temático para reunir com a comilança. O projeto foi pensado há quatro anos. 

"Era um projeto pessoal. Eu sou um nerd/geek desde criança. Coleciono revista em quadrinhos, assisto todos os filmes e séries. Nós dois trabalhamos juntos em uma empresa de tecnologia e acabamos pensando no espaço depois de ver algumas referências em São Paulo", conta Ednor.

Quadros com personagens fazem parte da decoração e máquinas de fliperama é entretenimento.
Quadros com personagens fazem parte da decoração e máquinas de fliperama é entretenimento.

Com decoração nerd, a parede ganhou quadros com personagens clássicos e miniaturas de super-heróis. "É uma maneira do público interagir com a hamburgueria e com todo esse universo nerd e personagens que marcaram a infância", diz.

Ainda há espaço para o entretenimento com uma máquina de fliperama e gibis para quem quiser se divertir. Com música ambiente, o repertório são as trilhas sonoras de Star Wars, Harry Potter, Game Of Thrones e desenhos japoneses.

Para Ednor, o mundo nerd ficou ainda mais agitado com retorno de Star Wars ao cinema. "É claro que os nerds e geeks nunca deixaram de existir. Mas sempre há novas pessoas se interessando por esse universo. E por mais que a lanchonete seja voltado para o público, a ideia é que outras pessoas venham para se divertir e trocar conhecimento", diz. 

Já os lanches são elaborados por Ednor, que há dois anos passou a olhar a gastronomia de maneira diferente. "Quando morei sozinho em São Paulo, visitei muitos lugares e cada vez mais fui me interessando. Passei a estudar a gastronomia e me aperfeiçoando em cursos. Agora resolvemos investir no hambúrguer que é uma das comidas preferidas do público".

O cardápio ainda é simples, com valores de R$ 16,90 e R$ 17,90.

Só há quatro opções de lanches com hambúrguer de carne e que levam nomes diferentes em homenagem as produções nerds. Um deles é o X-Chewbacca preparado com hambúrguer de 160 gramas, queijo cheddar, cebola caramelizada e pão de brioche. 

Já o Game Of Burguer, com 180 gramas de carne, tem queijo, rúcula, tomate e geléia de pimenta caseira. Tem também o The Walking Egg com hambúguer, ovo, tomate, alface, queijo e pão brioche. Outro é o Bacon Brad, com hambúrguer, cebola, bacon e molho barbecue.

A Hamburgeekeria fica na Rua São Félix, 47, Vilas Boas. Abre de segunda a sexta-feira das 19h às 23h. E no fim de semana até meia noite.

Curta o Lado B no Facebook.

Darth Vader, um dos personagens adorados por fãs de Star Wars, é decoração na parede.
Darth Vader, um dos personagens adorados por fãs de Star Wars, é decoração na parede.
espaço abre todos os dias lanches e trilha sonora de filmes no repertório.
espaço abre todos os dias lanches e trilha sonora de filmes no repertório.
Nos siga no Google Notícias