A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 20 de Agosto de 2018

27/01/2017 08:56

Hamburgueria tem lanches com nomes de séries, do X-Chewbacca ao The Walking Egg

Thailla Torres
No lugar há quatro opções de lanches de que leva nome de personagens e séries famosas. No lugar há quatro opções de lanches de que leva nome de personagens e séries famosas.

Imagine comer um hambúrguer olhando Darth Vader saindo da parede ou rever gibis enquanto espera um pedido. É assim o atendimento na Hamburgeekeria, aberta há uma semana no bairro Vilas Boas.

Pensando no público que é fã de quadrinhos, games, fantasia ou ficção científica, os amigos Ednor Santos e Patrick Ximenes abriram o espaço temático para reunir com a comilança. O projeto foi pensado há quatro anos. 

"Era um projeto pessoal. Eu sou um nerd/geek desde criança. Coleciono revista em quadrinhos, assisto todos os filmes e séries. Nós dois trabalhamos juntos em uma empresa de tecnologia e acabamos pensando no espaço depois de ver algumas referências em São Paulo", conta Ednor.

Quadros com personagens fazem parte da decoração e máquinas de fliperama é entretenimento. Quadros com personagens fazem parte da decoração e máquinas de fliperama é entretenimento.

Com decoração nerd, a parede ganhou quadros com personagens clássicos e miniaturas de super-heróis. "É uma maneira do público interagir com a hamburgueria e com todo esse universo nerd e personagens que marcaram a infância", diz.

Ainda há espaço para o entretenimento com uma máquina de fliperama e gibis para quem quiser se divertir. Com música ambiente, o repertório são as trilhas sonoras de Star Wars, Harry Potter, Game Of Thrones e desenhos japoneses.

Para Ednor, o mundo nerd ficou ainda mais agitado com retorno de Star Wars ao cinema. "É claro que os nerds e geeks nunca deixaram de existir. Mas sempre há novas pessoas se interessando por esse universo. E por mais que a lanchonete seja voltado para o público, a ideia é que outras pessoas venham para se divertir e trocar conhecimento", diz. 

Já os lanches são elaborados por Ednor, que há dois anos passou a olhar a gastronomia de maneira diferente. "Quando morei sozinho em São Paulo, visitei muitos lugares e cada vez mais fui me interessando. Passei a estudar a gastronomia e me aperfeiçoando em cursos. Agora resolvemos investir no hambúrguer que é uma das comidas preferidas do público".

O cardápio ainda é simples, com valores de R$ 16,90 e R$ 17,90.

Só há quatro opções de lanches com hambúrguer de carne e que levam nomes diferentes em homenagem as produções nerds. Um deles é o X-Chewbacca preparado com hambúrguer de 160 gramas, queijo cheddar, cebola caramelizada e pão de brioche. 

Já o Game Of Burguer, com 180 gramas de carne, tem queijo, rúcula, tomate e geléia de pimenta caseira. Tem também o The Walking Egg com hambúguer, ovo, tomate, alface, queijo e pão brioche. Outro é o Bacon Brad, com hambúrguer, cebola, bacon e molho barbecue.

A Hamburgeekeria fica na Rua São Félix, 47, Vilas Boas. Abre de segunda a sexta-feira das 19h às 23h. E no fim de semana até meia noite.

Curta o Lado B no Facebook.

Darth Vader, um dos personagens adorados por fãs de Star Wars, é decoração na parede. Darth Vader, um dos personagens adorados por fãs de Star Wars, é decoração na parede.
espaço abre todos os dias lanches e trilha sonora de filmes no repertório. espaço abre todos os dias lanches e trilha sonora de filmes no repertório.


imagem transparente

Classificados


Copyright © 2018 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.