A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

16/11/2017 06:05

Inspiradas na série Friends, primas inauguram café com sofá disputado

A ideia veio de fora, para lembrar o ponto de encontro de Ross, Rachel, Monica, Chandler, Joey e Phoebe ao longo da série

Thailla Torres
Alessandra e Ana Claudia,  no sofá que fez sucesso na série.Alessandra e Ana Claudia, no sofá que fez sucesso na série.

A série americana "Friends" já é inspiração para muitos bares pelo mundo e por aqui chegou na versão assinada por Alessandra e Ana Cláudia. Um trecho da música "I'll be there for you" no cardápio, fotografias do elenco e o disputado sofá laranja que era dividido pelos personagens revelam a identidade do "Friends Café", nova cafeteria do Jardim dos Estados. O lugar tenta recriar o cenário que por 10 anos ocupou a imaginação dos fãs.

Na Rua Antônio Maria Coelho, tudo é simples, mas quem entra no espaço consegue relembrar momentos marcantes do seriado em alguns detalhes. Drinques de R$ 19,00 a R$ 25,00 elaborados com vodca, amarula e uísque, foram batizados com nomes dos protagonistas Ross, Rachel, Monica, Chandler, Joey e Phoebe. Os gelados também são identificados por frases que ficaram conhecidas como: "I know", "You're My Everest" e "We Were On a Break".

Espaço ficou intimista para transformar o encontro entre amigos. (Foto: Paulo Francis)Espaço ficou intimista para transformar o encontro entre amigos. (Foto: Paulo Francis)
Fotos na parede relembram momentos marcantes da série. (Foto: Paulo Francis)Fotos na parede relembram momentos marcantes da série. (Foto: Paulo Francis)

Uma década de série foi o suficiente para despertar nas sócias a paixão pela cafeteria. Mas o projeto só iniciou quando a teóloga Alessandra Amorim e a personal Ana Claudia Rezende, decidiram arriscar o novo negócio. "Eu vim do Acre depois de algum tempo trabalhando com a família e sentia a necessidade de investir em Campo Grande. E senti que por aqui todo mundo gosta muito das cafeterias ou um espaço acolhedor para se reunir com os amigos", conta Alessandra.

Ana Cláudia sugeriu o tema porque, assim como tantos outros fãs do seriado, já perdeu as contas de quantas reprises conseguiu assistir de "Friends". "Sou completamente apaixonada. Assisti inúmeras vezes os 236 episódios e o clima entre amigos da série tem tudo a ver com a proposta da cafeteria", explica.

Assim, o café segue a mesma linha do "Central Perk", que nunca existiu de verdade. Com atendimento semelhante ao do barista Gunther (interpretado pelo ator James Michael Tyler), apresentações musicais e paredes que simulam tijolos, as sócias tentaram ser fiéis à decoração original.

Mas o que remete ao seriado, logo de cara, é o famoso sofá laranja que fica posicionado diante de uma mesa retangular. "A gente custou a achar um sofá parecido, andamos por todos os lugares, até que levamos em uma tapeçaria que conseguiu fazer do jeito que a gente pensou", conta Alessandra.

Por isso todo mundo tem a chance de sentar, à vontade, no sofá da turma. "É a primeira coisa que o cliente quer fazer. Acho que vai render boas fotos e recordações. Quem sabe até inspirar outras pessoas a conhecerem a série".

O Friens Café Bar fica na Rua Roberto Perez Rodrigues, 247, Jardim dos Estados (esquina com a Rua Antônio Maria Coelho). O horário de funcionamento é das 7h às 20h de segunda a sábado. 

Curta o Lado B no Facebook e Instagram.



imagem transparente

Classificados


Copyright © 2017 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.