A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 21 de Outubro de 2019

06/07/2019 08:30

Jacaré vai parar até no sushi, como novidade em restaurante de Bonito

Depois do pastel, espetinho, escondidinho e até linguiça, receitas japonesas ganharam o sabor do corte pantaneiro

Danielle Valentim
Uramaki de jacaré. (Foto: Sushi Bonito)Uramaki de jacaré. (Foto: Sushi Bonito)

Na gastronomia pode até existir a base da receita, mas quem manda nos ingredientes é o chef. No corre-corre por inovação, um restaurante de comida japonesa em Bonito, município a 300 km de Campo Grande, abriu o leque de opções no cardápio e há um ano serve o hot holl, o uramaki e o temaki com a carne de jacaré.

A comida oriental é conhecida pelo uso do pescado na maioria das receitas e a carne de jacaré que possui uma textura semelhante, tanto na leveza quanto na cor branquinha “caiu como uma luva”.

O sushi de jacaré já chegou em Bonito, mas a receita foi testada pela primeira vez em 2017, durante a FIT (Feira Internacional do Turismo), em Cuiabá, no Mato Grosso.

Hot Roll de jacaré, a opção empanada e frita. Hot Roll de jacaré, a opção empanada e frita.

Ao Lado B, Adria Maira de Souza Correia, 38 anos, proprietária do espaço localizado na Rua Coronel Pilad Rebua, pontua que o restaurante buscou manter a regionalidade. As receitas são preparadas pelos sushimans Hilário Júnior e Washigton.

“Nós incluímos o sushi de jacaré para inovar no cardápio, já que nós já servimos a comida japonesa. A carne vem do frigorífico em Corumbá, um dos principais fornecedores do país”, pontua Adria.

No cardápio é servido o temaki, que é um sushi enrolado na alga com bastante jacaré no recheio, o uramaki, que é o sushi invertido, o arroz vem depois da alga, e, por fim, o sushi empanado na farinha panko e frito, o famoso hot roll, que foi criado no Brasil.

A carne do jacaré tem alto valor nutricional, com mais proteína, fibra e menos gordura que muitas outras carnes.

Os combinados com 8 peças e o temaki saem a R$ 35, cada. O restaurante funciona todos os dias, exceto na terça-feira, das 18h à meia noite.

Curta o Lado B no Facebook e Instagram

Carne de jacaré em frigorífico. (Foto: Tricia Vieira Fotografia/Revista VIP)Carne de jacaré em frigorífico. (Foto: Tricia Vieira Fotografia/Revista VIP)
imagem transparente

Classificados


Copyright © 2019 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.