ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Sabor

Leitora ensina receita "jogo rápido": torta de camarão feita no liquidificador

Está na cozinha? Tem uma receita simples? Então grave e envie que a gente publica a partir de hoje no "Direto da Cozinha"

Ângela Kempfer | 23/08/2018 10:52
Leitora ensina receita "jogo rápido": torta de camarão feita no liquidificador

O Lado B coloca no ar hoje o "Direto da Cozinha", espaço para compartilhar receitas de quem se vira com poucos ingredientes e quase não tem muito tempo para encarar o fogão. O prato pode ser doce, salgado, um sanduíche, alguma sobremesa bem simples...

O bacana é mostrar o que você sabe fazer e costuma agradar naquela reuniãozinha entre amigos ou em dias de maratona na frente da TV. Para contribuir, basta filmar o passo a passo com o celular na horizontal e enviar por escrito a lista de ingredientes para ladob@news.com.br ou via Facebook. A edição fica por nossa conta!

Já recebemos receitas de guacamole que é sucesso na turma da Thaís e bolo original feito na caneca pelo Guilherme. Também tem vídeo ensinando jeito diferente de servir mousse de maracujá e uma receita de bobó de frango preparado com farinha de tapioca. 

Começamos com a receita da Marta, um pouco mais elaborada, mas também jogo rápido. É uma torta de camarões feita com farinha de arroz e preparada no liquidificador.

Camarão não é um ingrediente barato em Campo Grande, mas de vez em quando a gente encontra promoções e aí, é hora de aproveitar. Nessa receita, o fruto do mar é misturado à massa com farinha de arroz, que é mais leve.

Veja como preparar:

PARA LER:

Ingredientes Torta de Camarão e Milho:

- 250 gramas de camarão
- um tomate grande picado
- uma cebola média cortada
- uma xícara de cheiro verde
- uma xícara de milho em conserva escorrido
- 3 dentes de alhos amassados
- azeite suficiente para refogar os ingredientes e para a massa
- sal a gosto
- duas xícaras de farinha de arroz
- uma colher de chá cheia de fermento em pó
- 200 ml de leite (se achar a massa espessa, complete com o necessário para ficar cremosa, mas não liquida)
- 3 ovos
- 200 gramas de queijo parmesão ralado

Modo de fazer:

No liquidificador, bata os ovos, a farinha, o leite, o queijo ralado e o azeite. Um fio generoso de óleo de oliva é suficiente. Coloque o fermento por último. Reserve.

Para o recheio, refogue o alho e a cebola, com cuidado para não queimar. Acrescente o tomate, o milho, o cheiro verde, e por último o camarão, que precisa de muito pouco tempo para cozinhar, menos de 5 minutos.
Em um refratário untado, despeje a primeira parte da massa, acrescente o recheio e depois a segunda parte do creme.

Leva ao forno, já aquecido. A temperatura deve ser entre 150 e 180 graus. Meia hora de forno é suficiente. Mais cinco minutos com o dourador do forno ligado, caso tenha, garante uma crosta douradinha.

Dica: Uma colher de amido de milho polvilhada no recheio vai deixar tudo mais cremoso. Se quiser ‘refinar”, garante um jantar bem gostoso acompanhado de vinho branco.

Nos siga no Google Notícias